ASTON MARTIN V12 VANTAGE S

2017 - ASTON MARTIN V12 VANTAGE S

ASTON MARTIN V12 VANTAGE S imagens e fotos de carros

A Aston Martin anunciou a introdução de uma opção de transmissão manual de sete velocidades na linha V12 Vantage S, por ocasião da apresentação do ano/modelo 2017 - que tem o lançamento previsto para setembro e estará disponível nas versões de carroceria Coupe e Roadster.

Essa nova transmissão, disponível principalmente para os puristas, possibilita a engrenagem da primeira relação ao estilo ‘dog leg’, posicionada por baixo da marcha ré, à esquerda. Beneficia-se ainda do sistema Amshift, que permite simular o ‘punta-taco’, independentemente do modo de condução escolhido. Essa opção conviverá com a transmissão sequencial Sportshift III de sete velocidades.

Equipado com o já conhecido motor V12 de 6.0 litros desenvolvendo 563 cv às 6.750 rpm e 620 Nm de torque às 5.750 rpm, nessa versão manual o V12 Vantage S (4 kg mais leve) consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos e atingir uma velocidade máxima de 330 km/h. Também é novidade o sistema de infotainment AMi III, com navegação atualizada e integração Apple CarPlay.

O V12 Vantage S conta ainda com mais aplicações em fibra de carbono, detalhes em preto na grade, nos faróis, na ventilação do capô e nos contornos das janelas. Surge ainda com suspensão esportiva na Sport Edition.

A marca britânica aproveitou ainda para simplificar a linha V8 Vantage, prescindindo das versões básicas. Assim, passam a estar disponíveis o V8 Vantage S Coupe e Roadster. Ambos também foram alvos de um leve facelift e se beneficiam de novos packs.



06/04/2016

ASTON MARTIN V12 VANTAGE S RENOVADO TERÁ TRANSMISSÃO MANUAL