ASTON MARTIN V12 VANTAGE V600

2018 - ASTON MARTIN V12 VANTAGE V600

ASTON MARTIN V12 VANTAGE V600 imagens e fotos de carros

O novo Aston Martin V12 Vantage V600 foi apresentado ao público com o objetivo de dar uma olhada para trás para lembrar um dos modelos mais icônicos do fabricante britânico. A Aston Martin decidiu ressuscitar o lendário Vantage V600 na forma de uma edição limitada tomando como base a versão V12 do Aston Martin Vantage. O exterior e interior do veículo apresentam um acabamento específico que lembra o modelo que cumpre duas décadas de seu lançamento.

No ano de 1998 chegava ao mercado o Aston Martin V8 Vantage V600. Graças aos 600 cv produzidos por seu motor, tornou-se um dos superesportivos mais potentes de seu tempo, um carro de extremos. Passados 20 anos de sua chegada aos concessionários, a divisão Q de personalização extrema da Aston Martin quis prestar-lhe uma homenagem em alto nível. O resultado chama a atenção e pode ser visto nas imagens abaixo.

A produção do Aston Martin V12 Vantage V600 será limitada a 14 unidades, divididas e partes iguais entre modelos de carroceria coupe e conversível. Todo o processo de fabricação de cada um dos exemplares será realizado de maneira artesanal para que este modelo, apelidado como o ‘Triple V’, conserve toda a essência original que teve o modelo que chegou no final dos anos 90.

Esteticamente o novo V12 Vantage V600 apresenta inúmeros traços e detalhes que lembram rapidamente o modelo original. Todo o exterior é elaborado em fibra de carbono. O capô foi revisado e a grade foi escurecida. Também foi instalado um novo difusor que se integra perfeitamente junto ao sistema de escape esportivo com quatro saídas. As novas rodas de alumínio forjadas e usinadas dão o toque final ao aspecto exterior.

Em relação ao interior, o mais relevante são as novas inserções em fibra de carbono, detalhes em alumínio anodizado escuro, assim como o novo estofamento para os leves bancos. O descanso para os braços central dianteiro está estofado em couro de primeira qualidade e o console central está coberto de fibra de carbono.

No que diz respeito à parte mecânica, debaixo do capô dessa edição limitada da Aston Martin se esconde um motor V12 aspirado de 6.0 litros modificado para atingir os 600 cv de potência. Além disso, o propulsor se encontra acoplado a uma transmissão manual de sete velocidades e um sistema de tração traseira. Trata-se de um dos poucos modelos no mercado com uma transmissão de manejo manual com sete relações.

O novo Aston Martin V12 Vantage V600 já está disponível sob encomenda e as primeiras entregas serão efetuadas a partir do terceiro trimestre de 2018. Seu preço de partida estará acima das 130.000 libras esterlinas.