ASTON MARTIN VALKYRIE AMR TRACK PERFORMANCE PACK

2020 - ASTON MARTIN VALKYRIE AMR TRACK PERFORMANCE PACK

ASTON MARTIN VALKYRIE AMR TRACK PERFORMANCE PACK imagens e fotos de carros

A marca britânica confirmou as informações prévias que revelavam que os usuários da versão de rua do Aston Martin Valkyirie terão disponível um Track Pack opcional. Receberá a denominação AMR Track Performance Pack e estará integrado como uma opção a mais da versão de rua licenciável do esportivo de motor central.

O novo Aston Martin Valkyrie AMR Track Performance Pack estará situado como uma opção a meio caminho entre a versão de rua pura e a versão AMR de circuito, mas manterá o seu caráter de veículo matriculável, como a versão da qual deriva.

Segundo confirmou a marca, essa nova versão AMR Track Performance Pack contará com novos elementos aerodinâmicos e de chassi que permitirão que a versão de rua melhore seu rendimento e desempenho, mas não chegará ao nível da versão AMR track-only. Já que essa última prescinde totalmente dos elementos necessários para a homologação do modelo, portanto, conta com menos restrições.

Entre os elementos que compõem o pacote de rendimento AMR Track Performance Pack há um novo esquema de suspensão mais agressivo e com uma clara orientação à pista, além de um novo sistema de freios de titânio e novas rodas de liga ultraleve feitas de magnésio, que serão no tom preto. Entre as melhorias aerodinâmicas há um novo splitter dianteiro de desenho mais radical, que é destinado a elevar a carga aerodinâmica do esportivo, e novas calotas de fibra de carbono para as rodas.

Provavelmente esse pacote opcional não contará com modificações mecânicas de nenhum tipo, nem sequer nas habituais partes de refrigeração, escape e eletrônica, que geralmente são modificadas para as versões orientadas para a pista. De modo que o motor V12 de 6.5 litros aspirado desenvolvido pela Cosworth contará com as mesmas especificações da versão de rua: 1.014 cv (1.000 hp) a 10.500 rpm e 740 Nm de torque máximo a 7.000 rpm.

De acordo com a Aston Martin, a nova versão Valkyrie AMR Track Performance Pack será capaz de melhorar os tempos por volta da versão de rua em cerca de 8%. Da mesma maneira, muitos dos elementos que compõem esse pack opcional podem ser desmontados e intercambiados com os painéis e elementos originais da versão de rua, de modo que o cliente não tem porque prescindir da configuração de rua padrão.



23/01/2019

ASTON MARTIN CONFIRMA O NOVO VALKYRIE AMR TRACK PERFORMANCE PACK