ASTON MARTIN VALKYRIE

2018 - ASTON MARTIN VALKYRIE

ASTON MARTIN VALKYRIE imagens e fotos de carros

A Aston Martin acaba de apresentar o Valkyrie em seu formato definitivo. O supercarro projetado por Adrian Newey, da Red Bull Racing, traz novidades em relação ao primeiro exemplar exibido no ano passado: novas entradas de ar entre o cockpit e os arcos das rodas dianteiras.

De acordo com os responsáveis da marca, essa alteração permite aumentar de forma considerável a força descendente na parte dianteira - que deverá ser de 1.816 kg na velocidade máxima, segundo os responsáveis da marca. O renovado Valkyrie incorpora vários elementos inspirados nos carros de Fórmula 1 e os faróis são 30 a 40% mais leves em relação a um modelo de série.

O foco na redução do peso chega aos pequenos detalhes, como o próprio símbolo que é feito em alumínio com apenas 70 mícron de espessura - 30% mais fino que um cabelo humano. De acordo com o CEO da Aston Martin, Andy Palmer, o Valkyrie deverá ser mais rápido que um carro de F1 em uma volta no circuito de Silverstone.

O interior também foi redesenhado para que possa acomodar dois adultos. Para alcançar esse objetivo, os bancos foram encaixados diretamente na estrutura do carro e os ocupantes adotam uma posição reclinada, com os pés levantados, ao estilo dos F1 atuais. O volante removível concentra todos os comandos do carro e possui uma tela OLED. Existem ainda duas telas perto da base do pilar A que mostram imagens das câmeras retrovisoras exteriores.

A marca britânica ainda não divulgou as especificações técnicas do Valkyrie, mas o mais provável é que conte com um motor V12 de 6.5 litros e naturalmente aspirado da Cosworth, funcionando em conjunto com um motor elétrico, acompanhado de uma transmissão sequencial de sete velocidades com aletas no volante da Ricardo, para um total de 1.130 cv. A versão final do supercarro deverá pesar cerca de 1.030 kg. Limitado a 150 unidades (mais 25 para circuito), espera-se que o seu preço fique em torno 2,8 milhões de euros.