ASTON MARTIN VANQUISH S

2017 - ASTON MARTIN VANQUISH S

ASTON MARTIN VANQUISH S imagens e fotos de carros

O Salão de Los Angeles foi a ocasião escolhida pela Aston Martin para revelar uma nova versão do Vanquish, modelo que tem suas raízes no extinto DB9, recentemente substituído pelo DB11, embora o Vanquish continue sendo um dos integrantes do catálogo da marca britânica.

O novo Aston Martin Vanquish S continua utilizando o tradicional motor aspirado V12 de 5.9 litros, que em breve será aposentado definitivamente, entrando em linha os motores sobrealimentados de origem Mercedes-AMG.

Assim como indica sua denominação, o Vanquish S é uma versão mais radical e dinâmica do Vanquish, orientada ao desempenho e à pilotagem, e não oculta em sua carroceria alguns detalhes esportivos cosméticos, realizados em fibra de carbono.

Mas a atualização não é somente estética, já que a marca britânica evoluiu o motor V12 aspirado até alcançar os 600 cv, 27 cv a mais que o Vanquish básico. Os trabalhos sobre a mecânica foram profundos, sendo retocados principalmente a entrada do ar e o sistema de escape, que agora conta com quatro novas saídas.

Devido ao novo rendimento, a Aston Martin também modificou a transmissão automática Touchtronic III de 8 velocidades, que se apresenta agora mais ajustada e refinada em baixa velocidade com uma rapidez de mudança superior.

No exterior é onde surgem as maiores modificações, com um novo pacote aerodinâmico, com muitos dos elementos realizados em fibra de carbono, visível tanto no para-choque dianteiro como no redesenhado e mais radical difusor traseiro. Da mesma forma, a fibra de carbono surge em elementos como as saídas de ar e as saias laterais.

O interior recebe a mesma decoração, apresentando cores escuras, criando um ambiente mais ‘racing’. Estão disponíveis novas inserções em fibra de carbono e diversos couros a escolher para os revestimentos, que fazem contraste com as costuras.

Essa versão estará disponível tanto com a carroceria Coupe como a conversível Volante, com um preço nos Estados Unidos começando em 294.950 dólares. Sua chegada a outros mercados será a partir do próximo mês de dezembro.