ASTON MARTIN VANQUISH VISION CONCEPT

2019 - ASTON MARTIN VANQUISH VISION CONCEPT

ASTON MARTIN VANQUISH VISION CONCEPT imagens e fotos de carros

Um novo superesportivo de motor central da Aston Martin já pode ser vislumbrado no horizonte. O fabricante britânico aproveitou a celebração do Salão de Genebra 2019 para apresentar diferentes novidades, e todas elas muito relevantes. Entre elas está o novo Aston Martin Vanquish Vision, um concept car que oferece uma visão prévia do próximo Vanquish.

Esse novo modelo de alto desempenho aponta diretamente a seus rivais da Ferrari, Lamborghini e McLaren. Em relação ao Aston Martin Vanquish atual, a transformação que sofrerá será notável. O novo Vanquish se posicionará como o escalão prévio ao Aston Martin Valkyrie. O próprio Andy Palmer, CEO da Aston Martin, assegura que se trata de um prazer reviver a denominação Vanquish.

Esteticamente o novo Aston Martin Vanquish Vision mostra uma clara influência de seus irmãos maiores. Mostra diversos traços e detalhes que fazem referência direta aos últimos lançamentos da empresa. Também devemos considerar que se trata de um concept car e que não mostra o desenho definitivo que se trasladará ao futuro veículo de produção. 

Caracteriza-se por suas formas que transmitem fluidez, as mudanças de volumes, a baixa estatura, sua linha de teto e por sua trabalhada aerodinâmica. Na traseira percebe-se que as saídas de escape estão integradas na mesma altura das lanternas. Outro componente que devemos destacar é o difusor, já que tem um tamanho considerável. A combinação de cores que apresenta a carroceria cria um contraste muito interessante.

A Aston Martin confirmou que os detalhes técnicos desse superesportivo de motor central que é adiantado pelo Vanquish Vision serão detalhados à medida que avance o programa de desenvolvimento. No entanto, a marca destacou que o concept car está equipado com uma versão do novo motor V6 que estreou no AM-RB 003 em forma de turbo híbrido.

No processo de construção do Aston Martin Vanquish Vision foi utilizado um chassi de alumínio reforçado na medida e desenvolvido sob o atento olhar de Max Szwaj, Diretor Técnico da Aston Martin. Para ver a futura versão de produção desse modelo conceitual no mercado será preciso aguardar até a próxima década. Mais concretamente até o ano de 2022.