ASTON MARTIN VANQUISH VOLANTE FROST WHITE

2014 - ASTON MARTIN VANQUISH VOLANTE FROST WHITE

ASTON MARTIN VANQUISH VOLANTE FROST WHITE imagens e fotos de carros

A fabricante britânica Aston Martin revelou este ano o Aston Martin Vanquish Volante 2014, que, ao lado de seu irmão Grand Tourer, fica no topo da linha de carros do fabricante. Equipado com o motor AM11 6.0 litros V12, como o coupe, e os mesmos números de desempenho, ou seja, a aceleração de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos, enquanto a velocidade máxima é de 295 km/h.

O Aston Martin Vanquish Volante 2014  é o primeiro conversível na história da marca de 100 anos, construído em fibra de carbono, criado pela equipe de engenharia da marca em Gaydon, Warwickshire, Inglaterra. A capota leva apenas 14 segundos para dobrar.

O projeto do Aston Martin Vanquish Volante 2014 representa a última linguagem visual da marca. Cintura elegante, linhas laterais alongadas e luzes traseiras de LED são derivadas do One-77, enquanto a capota de tecido dobrável se esconde debaixo de uma cobertura que foi aerodinamicamente afinada para um desempenho ideal.

Sob seu capô de fibra de carbono o Aston Martin Vanquish Volante 2014 conta com o motor AM11 naturalmente aspirado de 6.0 litros a gasolina V12 que impulsiona as rodas traseiras por meio de uma caixa de velocidades automática Touchtronic2 de seis velocidades. Pico de potência do V12 é de 573 cv e chega a 6.750 rpm, enquanto o torque máximo de 63,2 kgfm a 5.500 rpm.

Para tirar o máximo proveito de sua arquitetura precisa e rígida, o Aston Martin Vanquish Volante 2014 emprega uma bateria de tecnologias sofisticadas, incluindo Controle Dinâmico de Estabilidade (DSC) e Controle de Torque Positivo (PTC) além do Sistema Adaptive Damping Aston Martin (ADS), que permite ao condutor alternar entre três modos de amortecimento distintos: Normal, Sport e Race.

Sistema de freios do carro é Brembo com discos de carbono de terceira geração, para frenagens mais curtas, com resistência e ausência de fading, até mesmo nas condições de condução mais exigentes. Os freios também são mais leves do que um sistema convencional, reduzindo o peso do carro em geral e, em particular, a massa não suspensa e as massas de rotação, aumentando ainda mais o desempenho da suspensão.

Os freios dianteiros usam discos de 398 milímetros x 36 milímetros com pastilhas dianteiras maiores e pinças de seis pistões do One-77, enquanto que os freios traseiros usam 360 milímetros discos x 32 mm com pinças de quatro pistões.