ASTON MARTIN VANQUISH ZAGATO CONCEPT

2016 - ASTON MARTIN VANQUISH ZAGATO CONCEPT

ASTON MARTIN VANQUISH ZAGATO CONCEPT imagens e fotos de carros

A Aston Martin e a Zagato anunciam um novo trabalho em conjunto. Não é a primeira nem será a última vez, já que essa relação remete ao ano de 1960, quando surgia o Aston Martin DB4 GT Zagato. A última vez foi em 2011, com a apresentação do Aston Martin V12 Zagato. Neste final de semana celebra-se o sofisticado Concorso d’Eleganza Villa d’Este, onde estreará o novo Aston Martin Vanquish Zagato Concept.

Esse protótipo é o quinto modelo que surge da colaboração entre o fabricante britânico e o encarroçador italiano. Como nos outros exemplares, apresenta-se uma linguagem de design única e diferente em relação ao modelo base. Nesse caso tomou-se o esportivo Vanquish que foi convertido graças a uma nova carroceria feita de fibra de carbono, com formas muito atraentes.

Na frente, a primeira coisa que chama a atenção é a grade, que agora é de maior tamanho e abriga duas luzes diurnas de LED de desenho circular. Embora a dianteira ainda lembre o Vanquish, na traseira as mudanças são maiores. O teto típico de bolha dupla da Zagato desemboca em um aerofólio retrátil que permanece escondido nas imagens. O proeminente difusor traseiro de carbono acolhe quatro saídas de escape e as lanternas traseiras redondas estreiam o desenho.

O interior não fica atrás e mantém a mesma qualidade que oferece a marca de Gaydon, mas acrescentando alguns detalhes. Fibra de carbono, tapeçaria específica e a letra ‘Z’ estão presentes no habitáculo. Debaixo do capô tampouco existem grandes mudanças, mantém-se o motor V12 aspirado de 6.0 litros embora com um aumento de potência até os 600 cv (576 cv de série). O Aston Martin Vanquish Zagato Concept, que une classe e design, estará em Villa d’Este, na beira do lago Como, nos dias 21 e 22 de maio.