ASTON MARTIN VANQUISH ZAGATO COUPE

2017 - ASTON MARTIN VANQUISH ZAGATO COUPE

ASTON MARTIN VANQUISH ZAGATO COUPE imagens e fotos de carros

O Aston Martin Vanquish Zagato Concept foi o último concept car apresentado pela marca britânica. Essa criação conjunta com a Zagato, com quem a Aston Martin colaborou diversas vezes ao longo da história, foi apresentada exclusivamente no último Concorso d’Eleganza Villa d’Este no mês de maio passado.

Desde que foi mostrado ao público, o Aston Martin Vanquish Zagato levantou muito interesse entre os clientes, o que levou a Aston Martin a tomar a decisão de produzir o modelo de forma limitada. Serão fabricadas unicamente 99 unidades do Aston Martin Vanquish Zagato Coupe em Gaydon, Reino Unido. As primeiras entregas estão previstas para o início de 2017.

As modificações do Vanquish Zagato vão além do design exterior. A Aston Martin fez uma atualização específica do motor V12 de 6.0 litros, que agora supera os 600 cv de potência, permitindo ao coupe acelerar de 0 a 100 km/h em pouco mais de 3,5 segundos. Além disso, a suspensão também foi desenvolvida especificamente para o exclusivo modelo.

As versões de produção do Aston Martin Vanquish Zagato Coupe não terão diferenças em relação ao protótipo mostrado em Villa d’Este e a carroceria será integralmente de painéis de fibra de carbono. Na traseira encontraremos lanternas que por sua construção, lembram as do Aston Martin Vulcan, enquanto que haverá também um spoiler retrátil.

No interior seguirão presentes os trabalhos de artesanato da Aston Martin, mas combinando fibra de carbono com bronze anodizado e os melhores couros. Os painéis das portas e os bancos apresentarão um característico e exclusivo padrão de costura em ‘Z’.

O Aston Martin Vanquish Zagato Coupe já é o quinto projeto desses dois nomes tão míticos como são a Aston Martin e a Zagato. O início dessa frutífera colaboração remete a 1960 com o DB4 GT Zagato, seguindo com os V8 Vantage Zagato de 1986, DB7 Vantage Zagato de 2002 e o mais recente V12 Vantage Zagato apresentado en 2011.