ASTON MARTIN VANQUISH ZAGATO SHOOTING BRAKE

2017 - ASTON MARTIN VANQUISH ZAGATO SHOOTING BRAKE

ASTON MARTIN VANQUISH ZAGATO SHOOTING BRAKE imagens e fotos de carros

A Aston Martin revelou as imagens oficiais do Aston Martin Vanquish Zagato Shooting Brake, uma nova versão da família de modelos de edição limitada preparada pelo fabricante britânico e o designer e encarroçador italiano.

As primeiras fotografias desta nova versão foram desvendadas quando a Aston Martin apresentou oficialmente o novo Vanquish Zagato Speedster, a terceira das 4 versões de carroceria desta série, que foi apresentado na última edição de Pebble Beach.

Como o resto da série, o novo Aston Martin Vanquish Zagato Shooting Brake contará com uma produção estritamente limitada de somente 99 unidades, o mesmo número das versões Coupe e Volante. O Speedster foi o único que contou com um número menor, somente 28 exemplares.

Em termos mecânicos conta com o mesmo motor V12 aspirado da marca, com 600 cavalos e utilizado nas outras versões desta especial família de modelos. No que diz respeito ao chassi, deriva do Aston Martin Vanquish, com o qual compartilha alguns traços principais, embora o trabalho da Zagato inclua substituir todos os painéis por outros novos feitos em fibra de carbono, assim como o interior, que é feito à mão. Por enquanto não foram divulgadas imagens do interior dessa nova versão.

A caída do teto dessa versão é muito abrupta, acabando em um vidro inclinado e bastante vertical. O espaço interior extra permitirá incluir pelo menos dois bancos plenamente operativos, ao estilo do Ferrari GTC4Lusso, embora a linha do modelo britânico seja bem mais radical que a do modelo italiano.

O preço dessa versão não foi revelado, mas os clientes já podem fazer as encomendas com um prévio depósito. Os primeiros exemplares serão entregues durante o próximo ano.