ASTON MARTIN VANQUISH ZAGATO SHOOTING BRAKE

2018 - ASTON MARTIN VANQUISH ZAGATO SHOOTING BRAKE

ASTON MARTIN VANQUISH ZAGATO SHOOTING BRAKE imagens e fotos de carros

Em 2017 a Aston Martin apresentou um protótipo que antecipava quase em sua totalidade o Vanquish Zagato Shooting Brake, e agora acaba de revelar as primeiras imagens de mais uma colaboração com a encarroçador italiano.

Lembrando que há três anos a Aston Martin encomendou 325 unidades muito especiais do Vanquish à Zagato, divididos em quatro categorias: 99 Coupes, 99 Volantes, 28 Speedster e, por fim, 99 Shooting Brakes agora apresentadas.

Especula-se que cada uma dessas unidades possa custar cerca de 730 mil euros na Europa, sendo que na base deste projeto está o novo Vanquish S, que utiliza um motor de 6.0 litros V12 de 600 cv de potência acoplado a uma transmissão automática Touchtronic III de oito velocidades.

Ainda não se conhece o desempenho oficial dessa versão, mas o Zagato Coupe, que conta com o mesmo motor, acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3.5 segundos, 0.4 segundos a menos que a versão Volante.

Essa família de modelos surge na linha de uma parceria histórica entre a marca britânica e o atelier sediado em Milão, uma tradição que remonta aos anos 60 do século passado. Esses novos modelos não esquecem a tradição de uma história que começou com o DB4 GT Zagato e contam com elementos do passado como as caídas de teto ou o ‘Z’ entre os arcos das rodas dianteiras e as portas.

Apesar do visual a lembrando o novo Ferrari GTC4Lusso, que conta com espaço para quatro ocupantes, este Aston Martin Vanquish Zagato Shooting Brake acomoda duas pessoas e um conta com um porta-malas gigante - em fibra de carbono e couro - para acomodar um jogo de malas que acompanha o modelo.