ASTON MARTIN VANQUISH ZAGATO SPEEDSTER

2017 - ASTON MARTIN VANQUISH ZAGATO SPEEDSTER

ASTON MARTIN VANQUISH ZAGATO SPEEDSTER imagens e fotos de carros

A Aston Martin confirmou dois novos modelos desenvolvidos em conjunto com o famoso centro de design italiano Zagato, o Vanquish Zagato Speedster e o Shooting Brake. São duas novas edições limitadas que se juntam a uma família da qual já fazem parte o Coupe o Volante. A produção total do Vanquish Zagato será limitada a 325 unidades, sendo dividida entre 99 Coupe, 99 Volante, 28 Speedster e 99 Shooting Brake. Neste momento, existem apenas algumas unidades da Shooting Brake para venda.

O Vanquish Zagato Speedster fará a sua estreia neste final de semana no Pebble Beach Concours d’Elegance, em Monterey (EUA). Os carros contam com um motor 5.0 V12 naturalmente aspirado com 600 cv (24 cv a mais que o Vanquish convencional), sendo acoplado a uma trasmissão automática Touchtronic III de oito velocidades.

Outras particularidades dessas unidades incluem painéis da carroceria em fibra de carbono e elementos visuais específicos na grade dianteira e nas saídas de ventilação traseiras. O Speedster tem saliências atrás dos bancos dianteiros, que remetem para o teto de dupla bolha do Zagato original. A colaboração entre a Aston Martin e a Zagato remonta aos anos 60 com o DB4 GT Zagato.

O Shooting Brake terá apenas dois lugares, apesar de ser uma perua, e um teto único com uma abertura envidraçada na traseira que permite a entrada de luz para o habitáculo. No interior, destaque para os detalhes em fibra de carbono, comandos em bronze anodizado, revestimentos em couro pespontado, tampa do porta-malas com acionamento elétrico e um conjunto de malas exclusivas.