ASTON MARTIN VANQUISH ZAGATO VOLANTE

2017 - ASTON MARTIN VANQUISH ZAGATO VOLANTE

ASTON MARTIN VANQUISH ZAGATO VOLANTE imagens e fotos de carros

O Aston Martin Vanquish Zagato Coupe foi apresentado no último Concurso de Elegância de Villa d’Este no mês de maio. Pouco depois, a marca britânica anunciava que iria levar à produção o modelo e que seriam fabricados somente 99 exemplares. Agora, em outro Concurso de Elegância, desta vez o de Pebble Beach, a casa de Gaydon apresentou o Aston Martin Vanquish Zagato Volante, a versão conversível do exclusivo modelo.

A Aston Martin afirma que diante do grande sucesso da versão coupe, decidiram desenvolver essa versão sem teto. Para aqueles que não conseguiram adquirir um coupe, agora surge outra oportunidade, já que serão produzidas outras 99 unidades, desta vez do Vanquish Zagato Volante. Segue o mesmo design harmônico e com aquela personalidade italiana proporcionada pelo famoso encarroçador Zagato.

Perde um dos traços mais característicos da versão coupe: seu teto de bolha dupla, típico da Zagato. Em seu lugar estará uma capota dobrável, sistema herdado do Vanquish Volante. No mais seguirá sendo idêntico ao coupe, com um design único que se destaca pelas luzes diurnas de LED circulares na frente, pelas novas lanternas e pelo proeminente difusor traseiro. No interior acontece exatamente a mesma coisa.

O interior exclusivo do Aston Martin Vanquish Zagato Volante conta com uma decoração das mais luxuosas. Misturam-se uma tapeçaria de couro bege nos bancos e no painel, com inserções de fibra de carbono no console central. O motor seguirá sendo o mesmo V12 de 5.9 litros utilizado no coupe. Desenvolve 600 cv e acelera de 0 a 100 km/h em menos de 4 segundos. O preço não foi revelado, mas certamente não será nada barato.