ASTON MARTIN VANQUISH

2015 - ASTON MARTIN VANQUISH

ASTON MARTIN VANQUISH imagens e fotos de carros

A Aston Martin acaba de apresentar as atualizações para os modelos 2015 do Vanquish (Coupe e Volante) e do Rapide S. As atualizações nos modelos incluem uma melhoria dos sistemas de gestão do motor, a introdução da nova caixa automática de oito velocidades Touchtronic III e ainda melhorias no nível de performance e redução de emissões.

Graças à redução da pressão traseira dos gases de escape, além de outras regulagens, a Aston Martin conseguiu aumentar ligeiramente a potência tanto do Vanquish como do Rapide S. No caso do Vanquish o aumento foi de 3 cv para um total de 576 cv, enquanto que o aumento no Rapide S foi de apenas 2 cv para 560 cv. O torque aumentou 10 Nm nos dois modelos para 630 Nm.

Com a introdução da nova caixa Touchtronic III da ZF os novos Vanquish e Rapide S têm o seu desempenho melhorado. No caso do Vanquish, o modelo GT passa a atingir os 100 km/h em 3.8 segundos. No caso do Rapide S o tempo de aceleração foi reduzido para 4.4 segundos. A velocidade máxima supera os 320 km/h nos dois modelos.

Apesar da melhoria de desempenho, a Aston Martin conseguiu ainda reduzir os valores das emissões de CO2 de ambos os modelos. No caso do Vanquish as emissões previstas são de 298 g/km, enquanto que no Rapide S são de 300 g/km. A Aston Martin informa ainda que em termos de eficiência, o consumo de combustível pode chegar aos 7,59 litros/100km, mas não indicou valores para nenhum dos modelos. Estas melhorias são possíveis graças à nova transmissão mais leve e também à utilização da tecnologia Adaptive Drive Recognition (ADR) e das melhorias efetuadas no software do motor.

Os dois modelos mantêm o seu design atual, mas receberam algumas alterações nos equipamentos disponíveis. Os novos Vanquish e Rapide S recebem novas rodas de dez raios de liga leve e novas cores exteriores. No interior os carros recebem novas opções de cor para o revestimento em couro.

As versões de 2015 dos dois modelos chegam ao mercado em setembro deste ano.