ASTON MARTIN VANTAGE AMR

2020 - ASTON MARTIN VANTAGE AMR

ASTON MARTIN VANTAGE AMR imagens e fotos de carros

A marca britânica revelou as primeiras imagens e informações do novo Aston Martin Vantage AMR, um novo modelo que se soma à família de versões esportivas AMR e que chega com importantes novidades técnicas.

Como outros modelos da marca, o novo Aston Martin Vantage também terá a sua respectiva versão esportiva AMR, embora esta conte com uma importante novidade em relação à versão regular, já que estreia uma transmissão manual de 7 velocidades fornecida pela Graziano. De modo que o novo Aston Martin Vantage AMR não só é a única versão manual da linha Vantage, como também é a primeira da família de versões AMR em contar com a alavanca de câmbios tradicional.

A nível exterior não há muitas mudanças em relação ao Aston Martin Vantage standard. Tão somente o delatam os diversos toques de verde limão que aparecem em algumas áreas do modelo, como é o caso da faixa longitudinal sobre o capô, as pinças de freio e o difusor traseiro. De resto, os painéis da carroceria são os mesmos que os utilizados pelo Vantage convencional.

Quanto à parte mecânica, a única novidade é a nova transmissão manual de 7 velocidades, que foi fornecida pela Graziano, de resto o Vantage AMR conta com o mesmo motor V8 de 4.0 litros e duplo turbo que pode ser encontrado nas linhas Vantage e DB11, que entrega 510 cv em todas as versões do fabricante britânico. Este motor é de origem Mercedes-AMG e curiosamente não está associado a nenhuma transmissão manual no catálogo da marca alemã.

Embora o novo Vantage AMR não conte com mais potência, dispõe de um chassi consideravelmente mais leve, pois o pessoal da Aston Martin conseguiu reduzir o peso do modelo em nada menos que 200 quilos, além de contar com uma configuração mais rígida.

O novo Aston Martin Vantage AMR será fabricado em uma restrita edição limitada, e sua produção será de somente 200 exemplares. Os 141 primeiros estarão disponíveis nas cores azul Sabiro Blue, preto Onyx Black, cinza China Grey e branco White Stone, enquanto que as últimas 59 corresponderão à versão Aston Martin Vantage AMR 59, que assim como o novo Aston Martin DBS 59 Edition é uma homenagem à vitória da marca britânica nas 24 Horas de Le Mans de 1959, de modo que estes exemplares só estarão disponíveis na cor verde Stirling Green combinado com limão, como é o caso da unidade que aparece nas imagens.



04/05/2019

ASTON MARTIN REVELA O NOVO VANTAGE AMR MAIS LEVE E COM TRANSMISSÃO MANUAL