ASTON MARTIN VANTAGE BY WHEELSANDMORE

2019 - ASTON MARTIN VANTAGE BY WHEELSANDMORE

ASTON MARTIN VANTAGE BY WHEELSANDMORE imagens e fotos de carros

O novo Aston Martin Vantage pode ser considerado um ‘baby Aston’, já que conta com um motor V8 biturbo de 4.0 litros - de origem AMG - que produz 510 cv de potência. Mas o preparador alemão Wheelsandmore achou muito pouco e resolveu dar-lhe quase a mesma potência encontrada no seu irmão mais velho, o Aston Martin DBS.

Significa dizer que com as modificações da Wheelsandmore esse motor de oito cilindros passou a gerar impressionantes 680 cv de potência e 820 Nm de torque máximo, comparando com os 685 Nm de série.

Esses números, juntamente com o fato de revelar um peso seco de apenas 1.530 quilos, faz com que esse Aston Martin Vantage by Wheelsandmore acelere de 0 a 100 km/h em 3.3 segundos (0.1 segundo mais rápido que um DBS) e chegue aos 330 km/h de velocidade máxima.

A Wheelsandmore justificou esse fantástico aumento de potência com o fato de já conhecer bem esse motor, uma vez que está equipado em quase todos os Mercedes-AMG. Ainda assim, para chegar a esses números foi necessário modificar o software do motor, instalar turbos de maior capacidade e um novo sistema de escape esportivo.

Para acompanhar esse aumento de potência o preparador alemão ainda propõe conjuntos de rodas próprias com acabamentos em fibra de carbono de 21 ou 22 polegadas.

Ainda não é conhecido o preço dessa modificação, mas convém lembrar que essa mesma empresa pede 16 mil euros para levar o Mercedes-AMG GT (com esse mesmo motor) para os mesmos 680 cv de potência desse Aston Martin Vantage, portanto, provavelmente o preço deverá ser próximo.