ASTON MARTIN VANTAGE GT12 ROADSTER

2016 - ASTON MARTIN VANTAGE GT12 ROADSTER

ASTON MARTIN VANTAGE GT12 ROADSTER imagens e fotos de carros

O Festival da Velocidade de Goodwood foi o local escolhido pela Aston Martin para apresentar uma de suas últimas criações, o Aston Martin Vantage GT12 Roadster. Não é um modelo de produção, já que se trata de um one-off, uma única unidade, que foi encomendada por um cliente à divisão Q da Aston Martin. Provavelmente um cliente que estava apaixonado pelo Vantage GT12 Coupe, mas queria o modelo na carroceria roadster.

O resultado é uma carroceria muito mais agressiva para a versão roadster, com painéis de fibra de carbono. A ausência do proeminente aerofólio traseiro e a cor cinza específica para a ocasião fazem do Aston Martin Vantage GT12 Roadster algo mais discreto do que caberia esperar. Debaixo de sua pele se esconde toda a mecânica de um Aston Martin Vantage GT12 Coupe, desde a atualização da suspensão, como o motor 6.0 V12 de 600 cv de potência e 625 Nm de torque.

O departamento de personalização Q trabalhou mais de 9 meses no desenvolvimento do Aston Martin Vantage GT12 Roadster. Assumindo esse projeto, a Aston Martin quis deixar patente sua capacidade para adaptar-se às exigências dos clientes, levando o trabalho da divisão Q a um escalão superior à típica personalização de interiores ou carroceria. Esses projetos se englobam dentro da divisão Aston Martin Advanced Operations, que deu vida a modelos como o próprio Vantage GT12 Coupe os One-77 e Lagonda Taraf.

A Aston Martin não revelou os números de desempenho do roadster único, mas serão muito semelhantes às do Vantage GT 12 Coupe, que é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos, podendo alcançar os 297 km/h de velocidade máxima. Provavelmente a pior aerodinâmica do Roadster prejudique levemente o desempenho.