ASTON MARTIN VANTAGE GT3 COUPE

2015 - ASTON MARTIN VANTAGE GT3 COUPE

ASTON MARTIN VANTAGE GT3 COUPE imagens e fotos de carros

O mais potente Vantage já produzido é especialmente orientado para a pista. Terá sua primeira aparição em público no Salão de Genebra, no início de março

A Aston Martin anunciou o Vantage GT3, uma edição limitada de 100 unidades que será apresentada no início de março, no Salão de Genebra, e que as primeiras unidades chegarão aos clientes no segundo semestre deste ano.

Trata-se da versão mais ousada da linha Vantage em termos de potência e aerodinâmica e foi inspirada no Vantage GT3 de competição.

A resposta a propostas como o Porsche 911 GT3 tem cerca de 600 cv e 625 Nm de torque debitados do já conhecido motor V12 6.0 do Vantage S (27 cv a mais). Surge acoplado a uma transmissão sequencial de sete velocidades, responsável pelo movimento das rodas traseiras. Anuncia uma velocidade máxima estimada de 297 km/h e capacidade para cumprir a aceleração de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos.

Algumas das modificações do GT3 menos visíveis incluem coletores de admissão de magnésio com geometria alterada, componentes da transmissão em magnésio (com eixo de transmissão em fibra de carbono) e um sistema de escape de saída central em titânio.

O kit aerodinâmico do GT3 inclui várias aplicações em fibra de carbono, especificamente nos para-choques modificados, saias laterais e para-lamas alargados. Há ainda outros detalhes aerodinâmicos, incluindo um spoiler dianteiro, um difusor traseiro e uma asa traseira proeminente.

A Aston Martin inclui ainda um capô em fibra de carbono, grade com malha preta, ponteiras de escape em cerâmica, rodas forjadas de 19 polegadas e pneus Michelin Pilot Super Sports (de medida 265/35 à frente e 325/30 atrás).

Por dentro, o console central é em carbono, com comandos táteis, volante em alcantara, bancos esportivos em fibra de carbono, puxadores das portas em couro e um sistema de infotainment com navegação.

O Vantage GT3 possui uma suspensão com regulagem para pista, com molas e amortecedores modificados, um renovado sistema de amortecimento adaptativo com três modos (Normal, Sport e Track), freios carbocerâmicos da Brembo e um diferencial autoblocante.

Atingindo os 1.565 kg na balança, a versão é 100 kg mais leve em relação ao Vantage S V12 também graças ao uso de uma bateria de íons de lítio (herdada da competição) e forros das portas em fibra de carbono. Pode ser encomendado com teto em fibra de carbono e vidro traseiro em policarbonato. 



19/02/2015

ASTON MARTIN APRESENTA O VANTAGE GT3 COM 600 CV