ASTON MARTIN VANTAGE GTE RACECAR

2018 - ASTON MARTIN VANTAGE GTE RACECAR

ASTON MARTIN VANTAGE GTE RACECAR imagens e fotos de carros

Após a apresentação do novo Aston Martin Vantage, a marca britânica não demorou muito em apresentar sua versão de competição, na verdade foi no mesmo evento em que ambos os veículos foram revelados. O Aston Martin Vantage GTE foi especificamente desenvolvido para participar do Campeonato Mundial de Resistência (WEC) da FIA e inclui tudo que é necessário para adaptar-se às normas da competição.

O modelo foi projetado para a classe GTE e a Aston Martin Racing já registrou mais de 13.000 quilômetros de testes durante seu desenvolvimento, incluindo uma bem sucedida corrida de 30 horas no circuito de Navarra. Para converter com êxito o modelo de rua em um carro de corridas, foi integrado um splitter dianteiro, um capô ventilado e um sistema de escape central, assim como janelas mais leves, espelhos aerodinâmicos, rodas de competição, um aerofólio e um difusor traseiro.

Apesar de a Aston Martin ter sido um pouco cautelosa com as especificações do novo Vantage GTE, confirmou que equipa o motor V8 de origem Mercedes-AMG. Não foi especificado o rendimento do motor, mas a Aston Martin Racing disse que “os pilotos da fábrica trabalharam duro para otimizar a capacidade de condução e o rendimento” do veículo. O modelo é equipado com uma suspensão Öhlins e freios Alcon, assim como pneus feitos na medida pela Michelin.

O novo Aston Martin Vantage GTE será comandado por um time de pilotos “altamente experientes e bem sucedidos” que inclui Darren Turner, Johnny Adam, Nicki Thiim, Marco Sorensen e Alex Lynn.