ASTON MARTIN VANTAGE LIME ESSENCE

2019 - ASTON MARTIN VANTAGE LIME ESSENCE

ASTON MARTIN VANTAGE LIME ESSENCE imagens e fotos de carros

Substituir o atual Aston Martin Vantage não foi uma tarefa simples, mas conhecendo os últimos trabalhos do fabricante britânico, já era esperado que a nova geração voltasse a deslumbrar o mundo. No entanto, a marca de Gaydon não fez isso de forma simples e decidiu lançar diversos teasers ao longo dos últimos meses antes de revelar por completo o novo Aston Martin Vantage 2018.

A Aston Martin garante que o novo Vantage é completamente novo, desde o chassi até a tecnologia que equipa. A nível estético, a nova geração é inspirada pelos últimos projetos da marca, como o Aston Martin DB11 no horizonte e com o Aston Martin DB10 que apareceu em ‘Spectre’ de James Bond. Faróis afilados na frente, um proeminente capô e um teto com a caída típica de um coupe elegante. A traseira, por sua vez, é ligeiramente mais inovadora que o resto, com um grupo óptico em uma só peça e um definido difusor traseiro com dupla saída de escape.

Em termos mecânicos também apresenta importantes novidades. Em primeiro lugar, o novo Vantage 2018 equipa um motor V8 biturbo de 4.0 litros que herda dos modelos Mercedes-AMG e do novo DB11 com motor de oito cilindros. Entrega uma potência de 510 cv, um torque de 685 Nm e surge acoplado a uma transmissão automática ZF de oito velocidades, embora a Aston Martin deixe no ar que poderá chegar uma manual no futuro.

O motor se situa o mais baixo possível para garantir um melhor centro de gravidade e uma distribuição de pesos de 50-50 sobre um total de 1.530 quilos. Com isso, acelera de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos e registra uma velocidade máxima de 313 km/h. Enquanto isso, o chassi é uma evolução da estrutura de alumínio do DB11, sendo essa evolução até 70% completamente nova para o Vantage, por isso que o chassi auxiliar é agora mais sólido e a suspensão dianteira agora é de duplo braço oscilante, enquanto que a traseira é do tipo multilink. A última geração de amortecedores permite dispor de três configurações: Sport, Sport Plus e Track.

Outra das novidades do Aston Martin Vantage é o diferencial traseiro eletrônico (E-Diff) que estreia pela primeira vez na empresa. Está vinculado a um sistema eletrônico de controle de estabilidade que lhe permite adaptar suas características de forma muito mais efetiva que um diferencial tradicional, fazendo com que o carro se torne mais estável em linha reta e em curvas.

Por outro lado, a nível aerodinâmico o Vantage 2018 apresenta um splitter dianteiro para dirigir o fluxo de ar até a parte inferior do carro, com um piso plano que inclui canais para dirigir o ar para os lugares corretos, e um difusor traseiro que o expulsa evitando turbulências. As novas brânquias laterais foram projetadas para extrair a pressão que se gera nos arcos das rodas dianteiras, enquanto que a forma do porta-malas gera um nível de carga aerodinâmica significativo.

O novo Aston Martin Vantage 2018 já está disponível para pedidos com preços que partem dos 154.000 euros na Alemanha, embora as primeiras unidades não chegarão aos primeiros clientes até o segundo trimestre do próximo ano.