ASTON MARTIN VANTAGE AMR PRO

2018 - ASTON MARTIN VANTAGE AMR PRO

ASTON MARTIN VANTAGE AMR PRO imagens e fotos de carros

Uma das novidades da Aston Martin em Genebra foi a apresentação de uma nova submarca, com a qual lançará novas edições especiais e versões esportivas, aproveitando a experiência da divisão de corridas da marca britânica, a Aston Martin Racing.

Atrás das siglas AMR surgirão produtos de alto rendimento, derivados dos modelos já existentes no catálogo regular da marca. Essas novas versões contarão com mais potência e maior rendimento, assim como um chassi ajustado com elementos e com a própria experiência da divisão esportiva da marca.

Em princípio, os modelos da AMR serão preparados pela divisão de produtos especiais da empresa, a Q by Aston Martin, que se encarrega de personalizar os modelos da marca, assim como dos pedidos e projetos especiais.

Os dois primeiros modelos que nascem com o emblema AMR foram apresentados no Salão de Genebra 2017. Trata-se do Rapide AMR e do Vantage Pro AMR, como exemplos das possibilidades que poderão oferecer os produtos AMR.

Por um lado, o Rapide AMR conta com o motor V12 de 5.9 litros da marca, com 600 cv e um kit estético bem racing. Rodas escurecidas de 21 polegadas, pinças de freio na cor verde, o mesmo tom encontrado na faixa longitudinal que recorre o veículo, por dentro e por fora, assim como outros detalhes do interior. Serão fabricados 210 exemplares dessa versão.

Por outro lado, o selvagem Vantage Pro AMR, que por enquanto contará com uma produção muito limitada de somente 7 unidades, dispõe do motor V8 de 4.7 litros com 506 cv. Conta com rodas de 19 polegadas e um kit aerodinâmico muito radical, similar ao que utiliza o modelo que compete na WEC.