ASTON MARTIN VANTAGE V12 ZAGATO HERITAGE TWINS

2019 - ASTON MARTIN VANTAGE V12 ZAGATO HERITAGE TWINS

ASTON MARTIN VANTAGE V12 ZAGATO HERITAGE TWINS imagens e fotos de carros

Os Aston Martin Vantage V12 Zagato voltam à vida em uma nova edição limitada. Mas nesta ocasião, no lugar de comemorar o 50° aniversário do nascimento do Aston Martin DB4 GT Zagato, prestam uma homenagem ao centenário da fundação do encarroçador italiano.

A relação entre Aston Martin e Zagato já é muito antiga. Se remonta ao início da década de 60 com a criação do Aston Martin DB4 GT Zagato, um modelo de edição limitada que foi criado pelo encarroçador italiano a pedido da marca britânica com a intenção de melhorar a aerodinâmica do modelo original para desenvolver uma versão de competição. Hoje em dia estes exemplares originais são peças de colecionadores e um dos modelos clássicos mais caros que pode ser encontrado do fabricante britânico.

Assim, nos livros de história do automóvel podemos encontrar inúmeros modelos e versões especiais criados entre as duas empresas nestas últimas décadas. No entanto, ao contrário de outras edições limitadas desse tipo, os novos Aston Martin Vantage V12 Zagato Heritage Twins by R-Reforged serão realizados em colaboração com uma terceira empresa, o especialista AF Racing AG, que estreará para a ocasião sua nova marca R-Reforged, e serão montados nas instalações da Vynamic GmbH, uma subsidiária da AF Racing AG.

Por enquanto, nenhuma das empresas confirmou os detalhes técnicos desta nova edição limitada, mas é evidente que devem ser baseados nos Aston Martin Vantage V12 Zagato Stradale anteriores e que, portanto, os novos modelos contarão com as mesmas especificações ou pelo menos um derivado ou evolução destas.

Por ora só temos esta série de imagens, que provavelmente tenham sido fortemente retocadas e não correspondam sequer a nenhum protótipo. Embora à primeira vista já mostrem um grande número de novidades em vários pontos da carroceria, como é o caso das saídas de ar do capô, os arcos das rodas e a parte baixa do para-choque, além das novas rodas de duplo tom.

O que é certo é que só serão fabricados 38 exemplares. Dos quais 19 deles contarão com carroceria coupe e os outros 19 com carroceria aberta tipo Speedster, cujas primeiras entregas acontecerão durante o último trimestre deste ano. Por enquanto não foram divulgados os preços de nenhuma destas versões.