ASTON MARTIN VULCAN AMR PRO

2018 - ASTON MARTIN VULCAN AMR PRO

ASTON MARTIN VULCAN AMR PRO imagens e fotos de carros

Com uma produção limitada a 24 unidades, o Aston Martin Vulcan surgiu no início de 2015 com o objetivo de cativar o cliente mais exigente e amante dos altos desempenhos da Aston Martin. Um superesportivo extremo que só pode ser conduzido em circuitos, não sendo homologado para rodar pelas ruas. Agora, dois anos mais tarde, a marca de Gaydon busca alcançar um novo nível de radicalização com o Aston Martin Vulcan AMR Pro.

Trata-se da grande novidade que a marca britânica preparou para o Festival da Velocidade de Goodwood 2017. Um intenso programa de ajustes que tornam o Vulcan um bólido ainda mais temido. A maior parte do trabalho foi realizada na parte aerodinâmica. Muitas das melhorias introduzidas buscam aumentar a carga aerodinâmica e melhorar seu coeficiente aerodinâmico.

Mecanicamente não há aumento de potência, no entanto, os engenheiros da Aston Martin avisam que realizaram diferentes ajustes que se traduzem em uma melhor experiência de condução mais intensa e a possibilidade de que os 24 proprietários do Vulcan possam desenvolver ainda mais suas habilidades de condução.

Dando uma olhada nas imagens do exterior, chama a atenção o novo kit de carroceria que equipa o Aston Martin Vulcan AMR Pro. As melhorias estão presentes nos novos painéis frontais, acima dos arcos das rodas e no novo splitter dianteiro. Também foi instalada uma nova cobertura para o motor que permite reduzir o peso do carro em 5 quilos, nada mal. Se olharmos a traseira, surge um novo aerofólio que aumenta de forma importante a carga aerodinâmica.

O pacote de melhorias AMR Pro será instalado no Aston Martin Vulcan pelo pessoal da divisão Q da marca britânica. O processo necessitará seu tempo. Por isso haverá certa ‘lista de espera’.

A partir de outubro, o primeiro cliente receberá seu Aston Martin Vulcan AMR Pro. De qualquer forma, para o resto dos mortais que não podem nem sonhar com essa joia sobre rodas na garagem, ele estará ao vivo no Festival da Velocidade de Goodwood, que é celebrado de hoje, 29 de junho, até o dia 2 de julho.