ASTON MARTIN VULCAN BOMBER

2019 - ASTON MARTIN VULCAN BOMBER

ASTON MARTIN VULCAN BOMBER imagens e fotos de carros

Batizado como Aston Martin ‘Vulcan Bomber’, recebe este nome em homenagem ao Avro Vulcan, um avião bombardeiro da Royal Air Force britânica que prestou serviço entre o final dos anos 50 e meados dos 80.

Talvez o mais chamativo desta conversão seja sua parte frontal, que recebeu novos faróis que acompanham as finas ópticas já existentes, e que de fato são muito parecidos com os do futuro Aston Martin Vanquish. Na verdade, encaixam tão bem com o resto do desenho do Vulcan que parece que se trata de componentes originais.

Nesta preparação para a rua, obra do RML Group, cujo processo já vimos há alguns anos, são incluídas outras novidades como limpadores de para-brisa mais convencionais, um splitter dianteiro mais elevado para escapar das irregularidades do asfalto público, luzes intermitentes no aerofólio traseiro, refletores e uma altura da carroceria em relação ao solo que cresce em 30 mm.

Por sua parte, o interior recebe certos ajustes para melhorar a comodidade ao volante, com bancos um pouco mais aptos para viagens longas como esta. Inclusive seu motor, que continua sendo um V12 de 7.0 litros, recebe algumas modificações para cumprir com a norma de emissões, incluindo uma nova embreagem, relações de câmbio revisadas para adaptá-lo a um funcionamento em estrada, uma suspensão mais suave e um novo sistema de escape que não evita que o Vulcan continue tendo um som selvagem.

A Aston Martin ofereceu uma primeira imagem do modelo antes de sua participação na Gumball 3000, que levará os participantes de Mikonos, na Grécia, até Ibiza, na Espanha.