ASTON MARTIN VULCAN BY RML GROUP

2017 - ASTON MARTIN VULCAN BY RML GROUP

ASTON MARTIN VULCAN BY RML GROUP imagens e fotos de carros

O Aston Martin Vulcan é uma das peças mais estranhas saídas dos fornos da marca britânica em Gaydon. Ao contrário do que geralmente faz a Aston Martin, que costuma criar várias novas versões sobre seus modelos de rua existentes, com o Vulcan criaram não só um modelo totalmente novo, como sua própria filosofia não se parecia com nenhum produto anterior da marca.

O Vulcan é um bólido único, por concepção e propósito, pois ao contrário do resto da linha tradicional da marca britânica, este nasceu destinado única e exclusivamente para rodar no asfalto dos circuitos, por isso que também foi concebido sem as restrições impostas pela obrigatória homologação. E isso é o que precisamente torna especial este exemplar, pois é o único de toda a produção do Aston Martin Vulcan, limitada a 24 exemplares, que pode rodar legalmente pelas vias públicas.

O exemplar que aparece nas imagens foi desenvolvido no Reino Unido pelos especialistas do RML Group, que como mostramos aqui, já havia anunciado esse projeto no início do ano passado de 2016, e agora finalmente foi revelado o resultado, a primeira unidade do Vulcan que foi licenciado.

Os trabalhos foram bem mais complexos do que pode parecer no início, pois ao contrário de outras versões track-only, o Vulcan não derivava de nenhum modelo de rua, nascia exclusivamente para ser utilizado em circuitos, por isso que não contava com alguns dos elementos básicos obrigatórios de uma versão de rua, como o próprio sistema de iluminação.

O Vulcan apresentava ópticas tanto dianteiras como traseiras, mas incompletas. A RML teve que instalar novos faróis dianteiros sobre o capô e utilizou os delgados faróis originais como luz diurna LED. Na traseira aparecem os piscas nos planos verticais do aerofólio traseiro, que segue em seu lugar, apesar do seu volumoso tamanho.

A nível mecânico continua utilizando o mesmo motor V12 aspirado naturalmente de 7.0 litros, que entrega 831 cv. No chassi deve surgir uma suspensão adaptada mais regular, no lugar da configuração de corridas que dispõem todos os Vulcan. Embora curiosamente, mantenha seu radical kit aerodinâmico.