AUDI A1 SPORTBACK SPORT

2015 - AUDI A1 SPORTBACK SPORT

AUDI A1 SPORTBACK SPORT imagens e fotos de carros

Novo design, motores e equipamento chegam ao A1 no início do próximo ano. Ao fim de quase quatro anos de terem sido introduzidos na linha da Audi, o A1 e o A1 Sportback irão receber uma ligeira atualização. As modificações incluem pequenas alterações no design, uma linha de motores renovada e ainda algumas novidades técnicas.

Design

Foram poucas as mudanças no design, justificadas também pelas vendas de 500 mil unidades desde o seu lançamento. O para-choque dianteiro foi redesenhado e conta agora com uma grade hexagonal, um grafismo dos faróis revisto e incluem agora LEDs diurnos, soleiras mais definidas abaixo das portas, além de uma traseira com um novo para-choque e design das luzes.

Estas pequenas alterações fizeram com que o comprimento do novo A1 aumentasse 20 mm, para um total de 3.980 mm. A nova linha do Audi A1 e A1 Sportback recebe ainda duas novas linhas de acabamento design e sport que vão oferecer ainda mais possibilidades de personalização. Como opção, a Audi oferece o arco do teto no A1 ou a cúpula do teto no A1 Sportback em uma cor contrastante.

Linha de motores totalmente renovada

A linha de motores do A1 foi totalmente renovada e de acordo com a Audi contará com seis motores, quatro motores TFSI a gasolina de injeção direta e dois motores a diesel TDI. A marca alemã afirma que os motores ou são completamente novos ou foram bastante atualizados.

Duas das estreias na linha de motores da Audi são os motores 1.0 turbo de três cilindros e injeção direta a gasolina e o 1.4 turbo de três cilindros common rail a diesel. Os dois foram recentemente introduzidos na linha do Volkswagen Polo.

A versão três-portas do A1 equipada com o motor 1.0 TFSI tem uma potência de 95 cv, um consumo médio de 23 km/l e produz emissões de CO2 de 99g/km. Já o novo motor diesel de 90 cv, que será a base da primeira versão ultra do A1, é ainda mais eficiente, com um consumo médio de 29 km/l e emissões de CO2 de 89g/km.

O motor a gasolina 1.4 de injeção direta será disponibilizado com duas versões de 123 e 148 cv. A estas duas opções juntam-se ainda os motores 1.6 common rail diesel de 114 cv e o motor a gasolina 1.8 de injeção direta de 189 cv. A transmissão S tronic de sete velocidades estará disponível em todas as motorizações como opção, enquanto que no 1.8 TFSI é de série.

Audi S1 e S1 Sportback

O S1 e o S1 Sportback mantêm-se no topo da linha equipados com o mesmo motor 2.0 TFSI de quatro cilindros e injeção direta. Os 231 cv e 370 Nm de torque permitem que atinjam os 100 km/h em 5,8 e 5,9 segundos, respectivamente, e uma velocidade máxima de 250 km/h. Os consumos chegam aos 13,9 e 13,7 km/l, com emissões de 166 e 168 g/km, respectivamente.