AUDI A1 SPORTBACK UK VERSION

2019 - AUDI A1 SPORTBACK UK VERSION

AUDI A1 SPORTBACK UK VERSION imagens e fotos de carros

A Audi revelou ontem o novo A1, após uma publicação belga ter divulgado online as primeiras imagens do modelo. O compacto alemão foi concebido para rivalizar com o MINI, apresenta-se com um caráter esportivo e está equipado com tecnologia normalmente associada a modelos de linhas superiores.

Para atingir um público mais jovem, a segunda geração do Audi A1 exibe um visual bem mais agressivo em comparação com a atual. A parte dianteira é marcada por uma ampla grade, largas entradas de ar e um capô com três fendas, uma clara referência ao Sport Quattro original de 1984. Um difusor e um spoiler integrado no teto caracterizam a traseira. De perfil, as grandes rodas e as pronunciadas saias laterais chamam a atenção.

Disponível em 11 cores diferentes e com teto, espelhos laterais e saias contrastando, este A1 é maior que o atual, pois mede 4.03 metros de comprimento, 1.74 metros de largura e 1.41 metros de altura, dimensões que são traduzidas em um habitáculo mais espaçoso, principalmente na parte traseira.

O interior é centrado em torno do condutor e está carregado de tecnologia. De série, o modelo inclui um painel de instrumentos digital de 10.25 polegadas e um volante multifuncional. Todas as versões, exceto a de entrada, integram uma tela táctil central de 8.8 polegadas - 10.1 polegadas nas versões topo de linha. O sistema de infotainment do A1, compatível com Apple CarPlay e Android Auto, pode ser controlado por voz e reconhece caligrafia humana, uma funcionalidade retirada do A8. O sistema de navegação permite recorrer ao Google Maps e o nível de equipamento MMI Plus disponibiliza, em tempo real, informação sobre o trânsito. Amantes da música podem escolher entre dois sistemas de som de alta-fidelidade, o mais potente é um Bang & Olufsen de 560 W com 11 alto-falantes, sem rival no segmento de acordo com a Audi.

Além disso, o novo hatchback alemão conta com uma extensa variedade de tecnologias de assistência à condução, como por exemplo, um radar que através do reconhecimento automático de automóveis, pedestres e ciclistas, procura diminuir a probabilidade de ocorrência de acidentes e aliviar a suas consequências caso se verifique. A mesma tecnologia permite acionar o cruise control adaptativo em velocidades inferiores a 200 km/h. O automóvel inclui ainda câmera traseira e uma funcionalidade de estacionamento automático.

A linha de motores é composta por três blocos TFSI turbo: um de 1.0 litro com três cilindros e outros dois de 1.5 e 2.0 litros com quatro cilindros. A potência não foi especificada, os três motores variam entre os 95 e 200 cv. De série, as motorizações estão associadas a uma transmissão manual de 6 velocidades, no entanto, é possível optar por uma S tronic automática de 7 velocidades (standard na versão mais potente de 200 cv).