AUDI A3 SPORTBACK G-TRON

2019 - AUDI A3 SPORTBACK G-TRON

AUDI A3 SPORTBACK G-TRON imagens e fotos de carros

Faz tempo que o Grupo Volkswagen decidiu apostar muito forte no Gás Natural Comprimido (GNC) como uma alternativa acessível de mobilidade sustentável. A tecnologia híbrida e elétrica continua tendo um preço elevado, enquanto que os combustíveis alternativos como o mencionado gás natural comprimido e o GLP permitem a qualquer um ter acesso a um veículo de caráter ecológico e que ofereça uma notável economia no custo do combustível. A Audi é uma das marcas de carros que decidiu dar uma oportunidade ao GNC.

Na linha da Audi, os veículos com motor a combustão adaptado ao uso do GNC são etiquetados como g-tron. Embora a nova geração do Audi A3 esteja relativamente próxima, o fabricante de Ingolstadt decidiu introduzir seu novo carro propulsionado por gás natural. O novo Audi A3 Sportback g-tron entra em cena e o faz com importantes novidades.

A comercialização do novo Audi A3 Sportback g-tron se inicia esses dias no mercado alemão e tem um preço de saída de 30.600 euros. Em breve será lançado em outros mercados onde a Audi vende esse modelo. Em relação à versão anterior, o novo A3 Sportback g-tron conta com uma maior autonomia em modo GNC pelo fato de ter sido acrescentado um terceiro tanque para armazenamento do gás.

Segundo o ciclo WLPT, o novo Audi A3 Sportback g-tron pode rodar até 400 quilômetros utilizando exclusivamente o GNC. Aos dois tanques de polímero reforçado com fibra de vidro instalados debaixo do piso do porta-malas e que podem armazenar cerca de 7 quilos de gás, é preciso somar um tanque adicional com uma capacidade de 4 quilos. Para poder instalar esse terceiro tanque de gás foi necessário reduzir o tamanho do tanque de gasolina, que agora tem uma capacidade de 9 litros.

O Audi A3 Sportback g-tron é orientado a funcionar quase 100% do tempo em modo GNC. No entanto, o pequeno tanque de gasolina oferece uma autonomia adicional. O bocal de reabastecimento se encontra junto ao do tanque de gasolina. Ambos debaixo da mesma tampa.

Está equipado com um motor a gasolina 1.5 TFSI de 131 cv, surgindo acoplado a uma transmissão automática S tronic de sete velocidades e um sistema de tração dianteira. O motor de quatro cilindros conta com um cabeçote modificado para poder funcionar com esse combustível alternativo. A Audi lembra que o gás natural emite até 25% menos de CO2 em relação aos combustíveis tradicionais.