AUDI A4 AVANT BY ABT SPORTSLINE

2019 - AUDI A4 AVANT BY ABT SPORTSLINE

AUDI A4 AVANT BY ABT SPORTSLINE imagens e fotos de carros

Era uma questão de tempo para que a ABT Sportsline oferecesse um tratamento completo para todas as versões do Audi A4 atual, o B9. Esse momento chegou e agora surgem todos os detalhes do Audi A4 preparado pela ABT Sportsline, uma série de melhorias que estão disponíveis tanto para os motores diesel como gasolina de quatro e seis cilindros.

Com suas próprias ECUs, o preparador alemão especializado em modelos do grupo VAG, pode elevar a potência dos motores mais potentes até os 325 cv e os 660 Nm de torque. Mas esses números somente estão disponíveis quando se trata do motor 3.0 TDI. Isso representa um aumento de 52 cv e 50 Nm sobre os números de fábrica do modelo, embora a potência também possa ser melhorada nas versões menos potentes.

O 3.0 TDI em sua versão menos potente passa dos 218 aos 250 cv, assim como dos 400 aos 450 Nm de torque. Um degrau abaixo, o motor 2.0 TDI, que de fábrica oferece 190 cv e 400 Nm de torque, pode entregar até 215 cv e 440 Nm, enquanto que a versão 2.0 TSI incrementa suas cifras até alcançar os 330 cv e 440 Nm a partir dos nada fracos 252 cv e 370 Nm de série.

Para manter tudo sob controle, a ABT oferece novas molas de suspensão e algumas peças exteriores, elementos como a grade, para-choques dianteiro e traseiro, além de para-lamas mais largos. Também surgem novos tubos de escape e quatro opções de rodas disponíveis em diferentes tamanhos e acabamentos, incluindo as de 20 polegadas que equipa o Audi A4 Avant que aparece nas imagens.

O interior recebe mudanças menores que, embora não apareçam nas imagens, surgirão na forma de luzes de cortesia nas soleiras das portas, um novo botão de partida para o motor e uma alavanca de câmbio de fibra de carbono. Por enquanto não foram especificados os preços nem a data exata de quando estarão disponíveis na Europa todas essas melhorias para a geração B9 do Audi A4.