AUDI A4 AVANT G-TRON

2017 - AUDI A4 AVANT G-TRON

AUDI A4 AVANT G-TRON imagens e fotos de carros

As versões propulsionadas por combustíveis alternativos são muito limitadas em um momento onde todos os fabricantes reúnem forças para desenvolver e impulsionar o carro elétrico. No entanto, ainda existem alternativas como os Audis A4 Avant e A5 Sportback g-tron, que são alimentados por gás natural comprimido (GNC) e podem ser uma interessante escolha a ser levada em conta por aqueles que buscam um veículo híbrido, ou que ainda não foram convencidos por nenhuma proposta que está disponível no mercado.

Pudemos ver um adiantamento no Salão de Genebra 2017, embora seu lançamento aconteça no mês que vem, de 14 a 24 de setembro, quando abrirem as portas do Salão de Frankfurt 2017. O evento alemão será a vitrine para que os visitantes possam conhecer todos os detalhes do Audi A4 Avant e do novo Audi A5 Sportback em suas versões GNC, que podem funcionar também com gasolina.

Ambos os modelos são propulsionados por motores 2.0 TFSI que são baseados no motor a gasolina tradicional de 170 cv e 270 Nm de torque, que surge acoplado a uma transmissão manual de seis velocidades. Aceleram de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos e atingem uma velocidade máxima de 226 km/h no caso do A4 e de 223 km/h no caso do A5. Entretanto, embora essas especificações sejam normais, oferece uma faixa de autonomia combinada de 950 quilômetros, dos quais 500 são cumpridos com somente uma carga de GNC.

Por outro lado, uma vez que a pressão do tanque, que é fabricado de fibra de carbono reforçada com plástico, cai abaixo dos 10 bars, o sistema de gestão do motor automaticamente ativa o sistema de injeção de gasolina. Os tanques estão situados debaixo da estrutura traseira e podem armazenar 19 quilos de gás a uma pressão de 200 bars.

Entretanto, a instalação desses tanques necessitou uma reconfiguração em ambas as plataformas da Audi, o que foi traduzido em uma redução da capacidade de carga útil do porta-malas. No caso do Audi A4 Avant g-tron, o número fica em 415 litros, enquanto que no Audi A5 Sportback g-tron em 390 litros. Os preços na Alemanha começam em 40.300 euros para a perua e em 40.800 para o sedan de estilo coupe.