AUDI A4 SEDAN

2016 - AUDI A4 SEDAN

AUDI A4 SEDAN imagens e fotos de carros

A Audi apresentou a quinta geração do A4 que será mostrado ao público em setembro no Salão de Frankfurt, na Alemanha, na versão sedan e perua Avant e sua comercialização no mercado europeu começa em seguida à feira alemã. A versão S4 e a perua Allroad deverão estar disponíveis poucos meses depois. A linha do modelo compacto mostra que evoluiu no mesmo sentido das mais recentes propostas da marca de Ingolstadt. A parte dianteira conta com novos faróis redesenhados com luzes diurnas em LED, capô moldado, grade mais larga e arcos das rodas mais pronunciados. O teto é mais achatado, mostrando ainda uma linha de cintura mais acentuada. Na parte traseira, destaque para as novas lanternas em LED e, no caso da Avant, uma tampa do porta-malas de maiores dimensões.

O A4 está um pouco maior: tem 4.726 mm de comprimento - sendo 25 mm mais comprido que a geração anterior, 1.842 mm de largura - 16 mm mais largo e 1.427 mm de altura. Destaque para a remodelação da plataforma MLB, que lhe permite ser até 120 kg mais leve, devido à utilização de componentes em aço de alta resistência e alumínio, com uma distância entre-eixos 12 mm superior, chegando agora aos 2.820 mm. Isto contribui para um maior espaço para os ocupantes do interior: 24 mm a mais em altura e 11 mm na linha dos ombros na dianteira, assim como 23 mm a mais de espaço para pernas nos lugares traseiros. Os bancos também foram redesenhados, sendo agora 9 kg mais leves. O coeficiente aerodinâmico é agora de 0.23. A capacidade do porta-malas cresceu 15 litros, alcançando agora os 505 litros na Avant.

No lançamento estarão disponíveis sete motores, todos atendendo a norma Euro 6: quatro diesel TDI (dois de quatro cilindros e dois V6) entre 150 e 272 cv e três opções a gasolina de quatro cilindros de 190 a 252 cv. A Audi anuncia uma redução de consumo na linha de até 21% e um aumento de potência de até 25%. Todos podem ser combinados com uma transmissão manual de seis velocidades, uma de dupla embreagem S-tronic de sete velocidades e uma automática de oito. A versão mais eficiente é a TDI Ultra com 150 cv, que anuncia emissões de CO2 de 95 g/km. Toda a linha é equipada com tração dianteira de série, exceto o atual topo de linha A4 3.0 TDI, que ganha um sistema de tração integral quattro. O novo modelo conta com uma nova suspensão dianteira e traseira - fabricada em alumínio sendo até 5 kg mais leve - com configuração de cinco braços. A direção também é nova, com um sistema eletromecânico sensível à velocidade e 3,5 kg mais leve.

Entre as tecnologias, destaque para o “virtual cockpit”, composto por uma tela de 12,3 polegadas no painel de instrumentos. Há também uma tela central de 8,3 polegadas na versão mais equipada do sistema MMI. Novidade também são os faróis Matrix LED. Destaque ainda para o sistema de som Bang & Olufsen com efeito 3D com 755 watts e 19 alto-falantes. O novo A4 pode ser conectado com o Apple CarPlay e com Android Auto. Entre os equipamentos de série, ênfase para o “pre sense city system”, um sistema que permite prevenir acidente na cidade, acionando uma frenagem preventiva e um aviso sonoro.