AUDI A4 SEDAN

2020 - AUDI A4 SEDAN

AUDI A4 SEDAN imagens e fotos de carros

O novo Audi A4 recebe um facelift por dentro e por fora, uma atualização do sistema multimídia MMI, funções ‘on demand’, tecnologia Mild Hybrid e um compressor elétrico para a versão S4 TDI.

O Audi A4 nasceu em 1994 e desde então foram produzidos mais de 7.5 milhões de unidades, o que lhe torna o modelo mais popular da marca alemã em todo o mundo, praticamente um de cada 5 modelos que o fabricante vende atualmente pertence à família A4. Coincidindo com seu 25º aniversário o fabricante apresentou sua renovação.

Após quatro anos no mercado o Audi A4 recebe uma renovação que muda o seu exterior e acrescenta tecnologia, como versões Mild Hybrid e um compressor elétrico para a versão S4 TDI, que neste momento é a versão mais potente. Agora o modelo mostra uma nova grade, maior e mais ampla, novos faróis e também para-choque, de modo que podemos dizer que toda a parte frontal é nova. De série os grupos ópticos dianteiros são em LED e opcionalmente é oferecida a tecnologia Matrix LED.

Seu perfil é a parte que menos muda. Onde aparecem novas mudanças é na traseira com novas lanternas em LED que não mudam sua forma, apenas o padrão luminoso, além de novas saídas de escape de formato trapezoidal integradas no difusor em um tom preto.

O novo Audi A4 2020 está disponível em duas carrocerias, Sedan e Avant, assim como a versão Audi A4 allroad quattro com proteções nas partes baixas, tração integral de série e uma altura livre ao solo 35 mm superior em relação ao Avant. Oferecerá várias linhas de equipamento além das já conhecidas ‘Advanced’ e ‘S Line’. Para a carroceria perua também estará disponível uma ‘Black Line’.

O interior também muda, na verdade é a parte que parece mais nova, já que os elementos foram redesenhados, dando como resultado um console central e painel ao estilo dos novos modelos da marca, mas conservando a tela central sobre-elevada com o novo sistema MMI touch e um tamanho de 10.1 polegadas.

Seu novo sistema multimídia tem funciones como as que equipam os carros-chefes da marca como o Audi A8 e o Audi Q8: superfície táctil, entrada livre de texto e controle por voz que reconhece a linguagem natural. O Audi connect e Audi connect plus incluem serviços online, como informação de tráfego online, informação de semáforos, serviço de estacionamento.

A instrumentação oferece três opções diferentes, duas delas parcialmente analógicas e outra totalmente digital associada ao sistema multimídia MMI plus, o mais completo. A instrumentação digital Audi Virtual Cockpit Plus oferece como uma tela de 12.3 polegadas que lhe dá um aspecto espetacular.

Outra novidade que cada vez será mais popular, como já vimos no BMW Série 3, será possível abrir o carro com um smartphone. Além disso, pela primeira vez será possível ampliar as funções do carro após tê-lo adquirido. Trata-se das funções ‘on demand’, como denominado pela Audi, onde o navegador poderá ser ampliado a uma versão superior, testar o rádio digital e após testá-lo por um mês decidir se o queremos ou não.

No momento do lançamento na Europa serão apresentadas seis versões de motor turbo com uma potência compreendida entre 150 e 347 cv, sendo esta última a versão S4 TDI. Mais adiante serão acrescentados um 2.0 TDI com dois níveis de potência: 136 e 163 cv. A versão S4 TDI combina um motor V6 TDI de 3.0 litros e um compressor elétrico integrado em um novo sistema elétrico primário de 48 volts. O sistema Mild Hybrid nos modelos S teoricamente pode reduzir o consumo de combustível em até 0.4 litros a cada 100 quilômetros, o resto da versões a gasolina em até 0.3.

Denominação Comercial

Isto quer dizer que a versão S4 com motor a gasolina não será vendido na Europa, mas em alguns países fora da União Europeia. Essa versão tem uma potência de 354 cv e um torque máximo de 500 Nm, que lhe permite acelerar de 0 a 100 km/h em 4.7 segundos.