AUDI A5 CABRIOLET

2017 - AUDI A5 CABRIOLET

AUDI A5 CABRIOLET imagens e fotos de carros

Depois da chegada das versões com carrocerias Coupe e Sportback, agora foram revelados os Audi A5 e S5 Cabriolet. A segunda geração do modelo também estará disponível na versão conversível e receberá todos os atributos conhecidos em seus irmãos de teto rígido. O objetivo será encarar seus rivais como o Mercedes-Benz C Cabriolet e o BMW Série 4 Cabrio.

Em termos estéticos os dois são exatamente o que se esperava. Contam com a mesma imagem dinâmica que estreou nos coupes, embora com um teto de lona retrátil, que é automático e com um toque em um botão se abre em 15 segundos e se fecha em 18 segundos. Essa manobra poderá ser feita em velocidades de até 50 km/h. Em relação à geração anterior, esse modelo será 47 milímetros mais comprido e sua distância entre-eixos será 14 milímetros maior.

Isso significa que seu espaço interior também foi incrementado. Nos Audi A5 e S5 Cabriolet haverá 18 milímetros de espaço extra para os joelhos dos ocupantes dos lugares traseiros. Condutor e acompanhante também terão 26 milímetros a mais de espaço para os ombros. Sua praticidade é boa, já que seu porta-malas alcança 380 litros com a capota colocada. São 60 litros a mais que antes, e além disso, permite rebater os bancos traseiros (50:50).

Na linha de motores tampouco surgem surpresas, sendo exatamente a mesma utilizada no Coupe e no Sportback. Os blocos diesel serão os 2.0 TDI de 190 cv e 3.0 TDI de 218 e 286 cv, embora inicialmente só estejam disponíveis os menos potentes. Em relação aos blocos a gasolina, estarão disponíveis os 2.0 TFSI de 190 e 252 cv e como topo de linha, com a denominação S5, estará o V6 turbo de 3.0 litros com 354 cv. Esse exemplar acelera de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos.

O Audi S5 será um topo de linha temporariamente, já que o todo-poderoso Audi RS5 poderá chegar o ano que vem. Os Audi A5 e S5 Cabriolet serão apresentados ao público dentro de alguns dias no Salão de Los Angeles. Posteriormente se espera que cheguem aos concessionários europeus em abril de 2017. Na Alemanha, o Audi A5 Cabriolet partirá de um preço de 49.350 euros, enquanto que o Audi S5 Cabriolet terá um preço de 67.800 euros.