AUDI A5 COUPE DTM EDITION

2015 - AUDI A5 COUPE DTM EDITION

AUDI A5 COUPE DTM EDITION imagens e fotos de carros

A Audi apresentou o A5 Coupe DTM Edition, uma versão exclusiva e limitada a 50 unidades, que presta uma homenagem ao Campeonato Alemão de Turismos. O preço anunciado é de 74.540 euros para o mercado alemão, com a produção tendo início já este mês. Esta é a terceira edição DTM, sendo a primeira em 2005 com um A4 Sedan e a segunda em 2013 com um A5 Coupe.

O exterior do ‘DTM Edition’ surge com uma vistosa pintura Misano Red, realçada por decalques com referência à DTM e à Audi Sport, e ainda com elementos contrastantes em preto. Ao abrir as portas para acessar o interior, o condutor é recebido por um logo do DTM, que é projetado no chão, e uma vez no dentro do carro, acomoda-se em um banco esportivo, os mesmos dos modelos RS da Audi, com as costas também na cor vermelha. A cor, que predomina no exterior, também é visível em outros locais, como no volante e nas portas, com os pedais em aço sendo outro dos destaques do interior.

O Audi A5 DTM Edition é equipado com um motor 3.0 TDi de 245 cv e 580 Nm de torque, associado a uma transmissão S Tronic de sete velocidades que envia a potência para as quatro rodas através do sistema de tração integral quattro. A marca de Ingolstadt revelou ainda que o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos e a velocidade máxima é eletronicamente limitada a 250 km/h.