AUDI A5 SPORTBACK G-TRON SPECIAL EDITION

2017 - AUDI A5 SPORTBACK G-TRON SPECIAL EDITION

AUDI A5 SPORTBACK G-TRON SPECIAL EDITION imagens e fotos de carros

A Audi não quis perder o Festival de Wörthersee 2017 e uma das novidades que a marca dos quatro aros apresentará no evento austríaco é um Audi A5 Sportback g-tron 2017 muito especial. Trata-se de uma unidade com um acabamento exterior único.

Lembrando que o novo A5 Sportback g-tron, a versão com motor adaptado para o uso de gás natural comprimido (GNC) e gasolina foi revelado durante o último Salão de Genebra 2017. Com essa segunda apresentação a Audi pretende mostrar ao público do evento as vantagens que tem o gás natural. A versão de produção chegará aos concessionários em junho.

A diferença entre o Audi A5 Sportback g-tron 2017 mostrado em Wörthersee e uma unidade normal é o acabamento exterior. Surge uma carroceria em dois tons que segue um padrão de colmeia combinado com vários detalhes em azul e preto para criar um contraste muito chamativo.

Essa tonalidade de azul foi utilizada em outros elementos do exterior como nas pinças de freio e nos faróis dianteiros. Por outro lado, na parte superior perto da antena, é possível perceber a denominação ‘g-tron’ e vários detalhes na mesma cor. As lanternas traseiras também recebem um retoque para mostrar uma imagem mais esportiva.

Em termos mecânicos não há mudanças. Portanto, o Audi A5 Sportback g-tron que estará no Festival de Wörthersee 2017 será propulsionado por um motor de 2.0 litros TFSI com 170 cv e 270 Nm de torque máximo, combinado com uma transmissão S tronic de dupla embreagem e sete velocidades. Essa configuração mecânica permite ao modelo alemão acelerar de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 226 km/h.

Graças aos tanques de gás natural comprimido (GNC) que se encontram debaixo da estrutura traseira que podem armazenar 19 quilos e com um consumo médio de somente 4 quilos de gás natural a cada 100 quilômetros percorridos, o Audi A5 Sportback g-tron 2017 pode rodar até 500 quilômetros utilizando exclusivamente esse combustível alternativo. A isso devemos somar a autonomia oferecida pelo tanque de gasolina. No total, falamos de quase 1.000 quilômetros sem a necessidade de parar para abastecer.