AUDI A5 SPORTBACK G-TRON

2017 - AUDI A5 SPORTBACK G-TRON

AUDI A5 SPORTBACK G-TRON imagens e fotos de carros

A Audi chegou ao Salão de Genebra 2017 carregada de novidades. Foi uma das edições do evento em que a marca alemã mais estreias revelou. Em relação à família A5, apresentou duas propostas muito interessantes. Por um lado o Audi RS5 Coupe, a opção topo de linha com seus 450 cv, enquanto que por outro, uma das versões mais eficientes e ecológicas que estará disponível, o Audi A5 Sportback g-tron.

Quando a nova geração do Audi A5 Sportback foi apresentada, já se adiantava que contaria com uma versão GNC capaz de funcionar tanto com gasolina como com gás natural comprimido (também chamado gás veicular). Trata-se do terceiro modelo da Audi com esse tipo de mecânica.

Esteticamente não existem diferenças em relação ao Audi A5 Sportback que utiliza o motor de combustível convencional. Evidentemente aparece a denominação g-tron que já deixa claro que estamos diante de um veículo eficiente, ocorrendo o mesmo com o nível de equipamento e tecnologia. Mas o interessante é o que esconde debaixo de seu capô.

O novo Audi A5 Sportback g-tron é propulsionado por um motor de 2.0 litros TFSI com 170 cv e 270 Nm de torque máximo, que combinado com uma transmissão S tronic de dupla embreagem e sete velocidades, permite ao modelo alemão acelerar de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos. Por outro lado, as emissões de CO2 ficam em 100 g/km.

Em um ciclo de condução padrão, o A5 Sportback g-tron consome menos de 4 quilos de gás por cada 100 quilômetros rodados. Portanto, no ciclo NEDC conta com uma autonomia de até 500 quilômetros utilizando exclusivamente esse combustível alternativo. Uma vez que a pressão no tanque de gás natural comprimido caia abaixo de 10 bar, aproximadamente 0.6 quilos, automaticamente o motor começa a funcionar com gasolina. Isso permite desfrutar de uma autonomia adicional de 450 quilômetros.

Os tanques de gás natural comprimido (GNC) se encontram debaixo da estrutura traseira e permitem armazenar 19 quilos a uma pressão de 200 bar. Estão reforçados com fibra de carbono e fibra de vidro para garantir que sejam resistentes e muito leves. Também foi utilizada uma resina epoxi para unir todos esses materiais.

Por enquanto a Audi não revelou o preço do novo Audi A5 Sportback g-tron, apesar de sua comercialização ter início em breve.