AUDI A6 ALLROAD QUATTRO

2020 - AUDI A6 ALLROAD QUATTRO

AUDI A6 ALLROAD QUATTRO imagens e fotos de carros

A quarta geração do Audi A6 allroad quattro entra em cena e faz isso para celebrar nem mais nem menos que o 20º aniversário deste interessante modelo. Criado sobre a versão de carroceria perua da linha A6, se situa como a opção mais aventureira e capaz longe do asfalto. Tomando como ponto de partida o novo Audi A6 Avant que já pode ser encontrado nos concessionários, foram realizadas uma significativa quantidade de modificações.

Em comparação com o A6 Avant, o novo Audi A6 allroad quattro apresenta uma altura livre em relação ao solo de 139 milímetros, 45 mm a mais. Pode ser usado como veículo para rebocar, já que é capaz de puxar até 2.5 toneladas. Também vem chega de série com a suspensão pneumática adaptativa com controle de amortecimento que foi ajustada especificamente para este modelo.

A distância do solo se regula dependendo da velocidade de marcha e do modo de condução selecionado no sistema Audi Drive Select: Auto, Comfort e Offroad. Além da mencionada suspensão adaptada especificamente a este modelo, o novo A6 allroad quattro inclui outros elementos igualmente interessantes, como o controle de descenso e assistência de ângulo de inclinação. Em uma descida muito acentuada, o controle de descenso limita a velocidade de avanço em uma faixa entre 2 e 30 km/h.

Esteticamente os traços diferenciadores que apresenta este modelo são evidentes. Seu desenho exterior se destaca pela larga e baixa grade ‘Singleframe’ com acabamento em alumínio, as proteções inferiores tanto frontais como laterais, as barras de teto específicas, os novos frisos dos vidros e a proteção dos arcos das rodas que se conectam com o resto das proteções inferiores.

Opcionalmente será possível configurar estes dois pacotes: Pack Exterior Aluminium e Pack Black Styling. O nível de personalização é elevado, já que a paleta de cores para a carroceria é composta de onze tonalidades, incluindo o novo verde Gavial específico para este modelo.

Quanto ao interior do Audi A6 allroad quattro, surge um habitáculo que está disponível em três cores: preto, bege pérola e marrom okapi. Os bancos são estofados de série com tecido e parcialmente em couro sintético. De maneira padrão as inserções são em cinza grafite, embora opcionalmente é possível escolher entre madeira e alumínio.

Como parte das opções exclusivas para este modelo, há o acabamento allroad line para o habitáculo, que inclui bancos esportivos com estofamento em Alcantara/couro que utiliza dois tons: cinza petróleo e preto. Também acrescenta inserções e pedais em alumínio, assim como placas retro iluminadas para as soleiras das portas. O novo Audi A6 allroad quatro mede 4.950 mm de comprimento, 1.900 mm de largura, 1.500 mm altura, 2.930 mm de distância entre-eixos, conta com um porta-malas com uma capacidade de 565 litros e 1.680 litros com os bancos traseiros rebatidos.

Em relação à parte mecânica do Audi A6 allroad quattro 2020, como não poderia ser de outra maneira, equipa de série a tração integral quattro. Sua linha estará composta por três motores diesel V6 3.0 TDI. A faixa de potências abrange desde os 231 até os 349 cv da opção mais potente. Todos eles surgem acoplados a uma transmissão automática Tiptronic de oito velocidades.

Outro denominador comum destes motores é que incorporam de série a tecnologia semi-híbrida (Mild Hybrid) da Audi, o que ajuda a reduzir o consumo de combustível, assim como as emissões de CO2. Em condições reais a economia pode alcançar os 0.4 litros a cada 100 quilômetros.

A comercialização do novo Audi A6 allroad quattro terá início em determinados mercados europeus ainda neste mês de junho. Na Alemanha o preço de saída está fixado em 69.980 euros.



06/06/2019

AUDI A6 ALLROAD QUATRO 2020, COMODIDADE DENTRO E FORA DO ASFALTO