AUDI A6 AVANT

2017 - AUDI A6 AVANT

AUDI A6 AVANT imagens e fotos de carros

Ainda não é o momento de uma renovação na forma de uma nova geração, mas sim de uma evolução: o Audi A6 2017 estreia um facelift que não só se concentra em um desenho levemente renovado, mas também aporta novidades em relação a seu equipamento disponível, dando ênfase nas maiores possibilidades de conectividade.

Começando pelo exterior, as mudanças incorporadas nos Audi A6 e A6 Avant 2017 não são muito grandes, sendo necessário prestar atenção para descobri-las. Sua frente adota um estilo mais horizontal, com para-choque que adota entradas de ar inferiores com um novo contorno. O para-choque traseiro também modifica ligeiramente suas linhas, destacando seu difusor integrado.

Aqueles que buscam um estilo mais esportivo terão à sua disposição o pacote ‘S-Line’, como de costume: os Audi A6 S-Line 2017 incorporam elementos específicos como sua grade dianteira com detalhes em preto fosco e cromados. Em resumo, o estilo dos novos A6 se assemelha um pouco mais ao de outros modelos recentes da marca, como o Audi A4, mas sem grandes modificações em relação ao modelo atual.

Por último, a linha do modelo amplia sua personalização graças a dois novos desenhos de rodas de liga leve, e três pinturas inéditas para sua carroceria: vermelho Marte, verde Gotland e o marrom Java que até agora era exclusivo dos Audi A6 Allroad.

Se suas mudanças exteriores são bastante sutis, são ainda menores no interior, e se limitam a uma iluminação LED para o habitáculo e porta-malas, assim como novas molduras decorativas de alumínio e madeira oferecidas de forma opcional. Não há um painel de novo desenho ou diferentes tapeçarias, por exemplo, mas existe um equipamento ampliado em relação ao sistema de multimídia.

Através do Audi Smartphone Interface, o sistema multimídia MMI agora é compatível com os padrões Android Auto e Apple CarPlay, e mediante o Audi Phone Box é oferecido o carregamento sem fios para dispositivos móveis com o padrão Qi.

Não há novidades na motorização, nem tampouco melhorias na eficiência e no desempenho em relação à já conhecida linha atual, e seguem presentes os motores diesel 2.0 TDI de 150 cv e 190 cv e o 3.0 V6 TDI com 218 cv, 272 cv e 320 cv, além dos motores a gasolina 1.8 TFSI de 190 cv, 2.0 TFSI de 252 cv e 3.0 TFSI de 333 cv.

Portanto, as novidades introduzidas na nova linha do Audi A6 são muito similares às do Audi A7 Sportback 2017. Disponível nas carrocerias sedan e perua Avant, o Audi A6 2017 estará à venda no mercado europeu nas próximas semanas, embora as primeiras unidades serão entregues no início do segundo semestre.

Seus preços não sofrerão modificações em relação à linha atual, começando nos 41.970 euros para os A6 e a partir dos 44.150 euros no caso dos A6 Avant.