AUDI A6 L

2019 - AUDI A6 L

AUDI A6 L imagens e fotos de carros

A Audi continua aumentando sua lista de modelos desenvolvidos, projetados e produzidos especificamente para o mercado chinês. A China tem um papel relevante para a marca dos quatro aros, e por isso que há um bom tempo o pessoal da Audi dá uma atenção especial para a demanda de seus clientes chineses para continuar aumentando sua participação de mercado em um dos países chave para a indústria automobilística. Prova disso é o último modelo que o fabricante alemão apresentou por lá, o novo Audi A6 L.

A nova geração do Audi A6 estreia uma versão de chassi estendido específico para a China. Sua apresentação aconteceu no Salão de Guangzhou 2018 que se celebra por estes dias, e como já era esperado, não apresenta grandes novidades, além de dispor de uma maior distância entre-eixos em relação ao modelo que é comercializado em outros mercados ocidentais.

Os veículos de chassi estendido são muito populares na China. Uma grande parte dos condutores do país asiático buscam veículos com interiores que sejam espaçosos e porta-malas que acomodem um elevado volume de carga. Além disso, essa apresentação se soma à a que aconteceu há apenas poucos dias, o novo Audi Q2 L. O fabricante alemão também oferece versões de chassi estendido dos seus conhecidos SUVs. Versões que, embora em poucas ocasiões, como o Audi A8 L, não veremos em outros mercados.

Esteticamente as diferenças apresentadas pelo novo Audi A6 L em relação ao A6 que pode ser encontrado nos concessionários ocidentais são mínimas. Enquanto a distância entre-eixos do novo Audi A6 se situa nos 2.924 mm, o Audi A6 L que estreia por estes dias na China aumenta esse número até superar a barreira dos 3 metros. A distância entre-eixos do novo A6 L é de 3.024 mm.

Embora em princípio o aumento da distância entre-eixos possa não ser relevante, é suficiente para melhorar consideravelmente o espaço disponível para as pernas nos lugares traseiros. Tudo isso junto a níveis de acabamento de primeira qualidade e um farto equipamento tecnológico que é familiar, já que se trata do mesmo vendido como modelo standard e que já está disponível em outros mercados.

Em relação à parte mecânica não haverá muitas opções, já que tudo passará por um motor a gasolina de 2.0 litros turbo alimentado em versão de 190 cv e 224 cv. Embora a Audi não entrasse em detalhes, deixou a porta aberta ao futuro lançamento de uma versão híbrida plug-in que receberá o ‘sobrenome’ e-tron.