AUDI A7 SPORTBACK

2015 - AUDI A7 SPORTBACK

AUDI A7 SPORTBACK imagens e fotos de carros

A Audi acaba de lançar uma versão atualizada da linha do Audi A7 Sportback. O modelo recebeu algumas mudanças de design leves, além de um aumento de potência em seus motores. Estas modificações incluíram também a versão top de linha Audi S7 Sportback.

Desde 2010 que o A7 Sportback não recebia atualizações, portanto a Audi decidiu que estava na hora de lhe dar alguns retoques. O resultado é um veículo com uma grade dianteira redesenhada, com um para-choque dianteiro mais agressivo e faróis LED com um novo design e disponível com a tecnologia Matrix LED. O novo A7 Sportback recebe ainda novas ponteiras de escape e um novo para-choque traseiro.

A fabricação em alumínio e aço de alta tecnologia confere ao carro menos peso, sendo que em algumas motorizações há também freios mais leves. O Audi A7 Sportback tem um porta-malas com 535 litros de capacidade (1.390 litros quando os bancos traseiros são rebatidos). O sistema de condução dinâmica é de série, incluindo opcionais como direção dinâmica, suspensão pneumática adaptativa e duas versões de suspensão esportiva. O interior conta com os acabamentos em alumínio, nogueira Beaufort e couro Valcona. Também a oferta de cores foi redefinida, oferecendo agora cinco opções, incluindo novas cores para os bancos. Há cinco tipos de bancos à escolha, que podem ser equipados com ventilação e sistema de massagens. O sistema MMI é de série e pode ser complementado com um head-up display, que projeta todas as informações importantes no para-brisa. O veículo inclui ainda a tecnologia Audi Connect, que liga o veículo à internet, e um sistema de som Bang & Olufsen.

Debaixo do capô, o Audi A7 Sportback dispõe de motores desde os 218 aos 333 cv, sempre obedecendo à nova regulamentação europeia Euro 6 em relação a emissões. Os motores atuais foram melhorados, para conseguir mais potência e melhores consumos. A caixa de dupla embreagem S tronic de sete velocidades está disponível em todas as motorizações, com exceção do novo V6 3.0 TDI biturbo clean diesel de 272 cv que apenas oferece a automática Tiptronic de oito velocidades. Há ainda duas derivações deste bloco: uma versão ultra com 218 cv que anuncia 4,7 l/100 km e emissões de CO2 de 122 g/km, e a mais potente com 320 cv. A tração integral permanente quattro pode ser complementada com um diferencial autoblocante, distribuindo a potência entre as rodas traseiras para as versões com motores que debitam mais de 272 cv. Já o 4.0 TFSI, a gasolina, disponível apenas no Audi S7 Sportback, passa a dispor de 450 cv e utiliza a tecnologia “cylinder on demand” (desativa dois cilindros quando o carro está em baixas rotações). É também a única versão a usar a suspensão pneumática com uma configuração mais firme.

Na Alemanha o A7 Sportback será vendido a partir de 51.300 euros e o novo S7 Sportback a partir de 82.300 euros.



17/07/2014

NOVO AUDI A7 SPORTBACK