AUDI AI-ME CONCEPT

2019 - AUDI AI-ME CONCEPT

AUDI AI-ME CONCEPT imagens e fotos de carros

A marca alemã revelou pouco antes da abertura do Salão de Shanghai 2019 o novo Audi AI:ME Concept, um novo protótipo elétrico de baterias que adianta a visão da marca alemã de um possível veículo urbano elétrico.

Embora a marca alemã não quisesse revelar qual a arquitetura que foi utilizada, é bastante evidente que o novo Audi AI:ME Concept está baseado na plataforma MEB do grupo VAG, pois compartilha distância entre-eixos com o recente Audi Q4 e-tron Concept. Por suas características podemos dizer que está relacionado com os Volkswagen ID. Concept e SEAT el-Born, pois não só dispõe de um perfil e proporções muito similares, também conta com as mesmas especificações estruturais e mecânicas.

Embora este novo concept esteja relacionado esteticamente com protótipos futuristas apresentados anteriormente pela marca, como é o caso dos anteriores Audi Aicon de 2017 e Audi PB-18 de 2018, o novo Audi AI:ME Concept apresentado no Salão de Shanghai 2019 mostra-se muito parecido ao Volkswagen ID. Concept, que a marca de Wolfsburg apresentou no Salão de Paris 2016.

Apesar da marca de Ingolstadt não ter revelado muitos dados da folha de especificações do modelo, sabemos que ele conta com uma configuração de um único motor de 125 kW ou 170 cv situado sobre o eixo traseiro. Por enquanto, a marca alemã não revelou dados sobre seu possível pack de baterias, mas por lógica deve ser muito similar ao que utilizam modelos como o Q4 e-tron e o ID. Concept.

Embora seja um modelo de tamanho compacto, a marca o define como um veículo utilitário urbano, e da mesma maneira, apesar de que sua base é praticamente a mesma que a do futuro compacto elétrico de produção da Volkswagen, a Audi preferiu definir este modelo como um veículo futurista não relacionado com uma futura versão de produção.

Na parte dianteira surge uma frente muito parecida à do Audi Aicon Concept, e conforme avançamos pela carroceria, podemos ver como ela continua o perfil que caracterizava o Volkswagen ID. Concept. Embora o modelo da Audi esteja repleto de novos detalhes de design e aparatos tecnológicos, como é o caso das portas traseiras de abertura suicida, o sistema de condução autônoma de nível 4 que anuncia a marca e as interessantes lanternas dinâmicas traseiras.



16/04/2019

NOVO AUDI AI:ME CONCEPT CHEGA COMO O EQUIVALENTE AO VOLKSWAGEN ID. CONCEPT