AUDI E-TRON GT CONCEPT

2018 - AUDI E-TRON GT CONCEPT

AUDI E-TRON GT CONCEPT imagens e fotos de carros

Anunciado no último mês de março na conferência anual de imprensa da empresa, o Audi e-tron GT Concept não demorou muito tempo em materializar-se em um modelo real. Finalmente foi revelado no Salão de Los Angeles 2018, depois de algumas imagens onde ainda aparecia coberto com camuflagem, e se torna assim o primeiro sedan completamente elétrico do fabricante que verá sua versão de produção em 2020.

Quase tão grande como o Audi A7 Sportback, o e-tron GT Concept mede 4.96 metros de comprimento, 1.96 metros de largura e 1.38 metros de altura, com uma distância entre-eixos de 2.90 metros. Sua parte frontal é protagonizada por uma grade hexagonal, faróis Matrix LED com gráficos específicos e um para-choque de estilo esportivo. Nas laterais encontramos rodas de liga leve de 22 polegadas com pneus 285/30, saias e ausência de maçanetas nas portas, enquanto que na traseira surge um grupo óptico em toda a largura e um difusor.

A Audi assegurou que o concept car já mostra como será a versão de produção quando este chegar em 2020, já que apresentará poucas mudanças. Dando uma olhada no interior do Audi e-tron GT Concept, surge um habitáculo minimalista com telas tácteis divididas no console central e no painel, acompanhadas de um quadro de instrumentos completamente digital, incluindo um assistente de voz inteligente que permite ao condutor comandar as diferentes funções do veículo.

Outros detalhes são um volante forrado em Alcantara, novos materiais, um seletor de modos de condução e uma configuração de quatro assentos coroados por um amplo teto panorâmico de vidro. O porta-malas tem uma capacidade de carga de 450 litros e debaixo do capô dianteiro são oferecidos outros 100 litros adicionais. O resto do desenho interior e os materiais poderão passar pela nova geração de interiores da marca dos quatro aros.

Espera-se que quando chegar ao mercado em sua versão de produção, o Audi e-tron GT ofereça um nível 3 de condução autônoma, assim como altos níveis de conectividade para dispositivos móveis e aplicativos integrados.

Entretanto, o que mais chama a atenção no Audi e-tron GT Concept é o sistema de propulsão totalmente elétrico, que o tornará o terceiro modelo sem motor térmico do fabricante, depois do Audi R8 e-tron de 2015 e o recém-apresentado Audi e-tron, um SUV elétrico que já está à venda. O sistema de propulsão é composto por um par de motores que oferecem uma potência combinada de 590 cv (434 kW), com os quais é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3.5 segundos, 0 a 200 km/h em pouco mais de 12 segundos e atingir uma velocidade máxima de 240 km/h.

Desenvolvido em colaboração entre Audi Sport e Porsche, a plataforma utilizada pelo fabricante de Ingolstadt para o e-tron GT Concept é a mesma que dará vida ao futuro Porsche Taycan. Graças ao pacote de baterias instalado sobre essa plataforma, o Audi é capaz de rodar mais de 400 quilômetros com uma só carga, enquanto que é possível obter 80% de sua carga em 20 minutos se for utilizada uma conexão de 800 volts.



29/11/2018

AUDI E-TRON GT CONCEPT ESTREIA NO SALÃO DE LOS ANGELES, AGORA MAIS PRÓXIMO DA REALIDADE