AUDI POP.UP NEXT

2018 - AUDI POP.UP NEXT

AUDI POP.UP NEXT imagens e fotos de carros

O Salão de Genebra 2018 também reserva um espaço importante para os avanços em termos de mobilidade pessoal, um lugar onde muitos protótipos que adiantam como poderá ser o futuro do automóvel se encontram. Um deles é o Audi Pop.Up Next, um carro autônomo combinado com um drone de passageiros que foi desenvolvido pela marca de Ingolstadt em colaboração com o fabricante de aviões Airbus e o estúdio Italdesign - que pertence ao grupo VW.

“Uma visão que poderá mudar para sempre a vida urbana”, disse Bernd Martens, Diretor de Compras da Audi. Estamos diante de um conceito modular para solucionar os problemas de trânsito nas grandes cidades, segundo o comunicado da empresa alemã. “Em um futuro no longo prazo, esse veículo poderá transportar passageiros por terra e ar de forma rápida nas grandes cidades, solucionando os problemas de tráfego”, assinala o comunicado de imprensa.

Esse projeto combina dois veículos em um. Por um lado, temos um pequeno utilitário de dois lugares equipado com tecnologia de condução autônoma, enquanto que por outro, temos um drone com quatro hélices que é capaz de acoplar-se ao pequeno carro para fazer deste uma espécie de carro voador ou um pequeno helicóptero, que proporciona soluções à mobilidade nas congestionadas cidades.

Enquanto o design geral correu por conta do estúdio Italdesign, a Airbus desenvolveu o drone de passageiros e a Audi o pequeno carro, facilitando apoio ao projeto em tecnologia de baterias e automatização. Outro ponto de destaque a ser levado em conta no interior do Audi Pop.Up Next é a enorme tela de 124.5 cm - o equivalente a 49 polegadas - que permite a interação entre humanos e máquinas mediante reconhecimento de voz, assim como seguimento ocular e função táctil.

Segundo mostra a Audi em suas imagens digitais do estudo de design Pop.Up Next, o veículo se adaptará ao drone mediante um sistema com quatro pinos localizado no teto do carro. De alguma forma, este pode inclusive esconder suas rodas durante o voo, enquanto que a partir do interior é oferecida uma visão completa graças às amplas janelas laterais e o vidro dianteiro.