AUDI PROLOGUE AVANT CONCEPT

2015 - AUDI PROLOGUE AVANT CONCEPT

AUDI PROLOGUE AVANT CONCEPT imagens e fotos de carros

- O protótipo, que representa a nova interpretação da filosofia Avant, será apresentado na próxima semana no Salão de Genebra

Poucos meses depois de apresentar o conceito Prologue na carroceria Coupe, que em seguida teve um sucessor de condução autônoma, a Audi mostra o Prologue Avant Concept, que apresentará dentro de mais alguns dias na edição deste ano do Salão de Genebra, na Suíça.

Trata-se, segundo a marca, de uma nova interpretação da filosofia Avant, nome das suas wagons. A dianteira do estudo para um potencial Shooting Brake surge com linhas esportivas e elegantes, uma linha de teto prolongada.

A dianteira segue as linhas do Prologue Coupe, onde aparece uma grade trapezoidal e faróis Matrix LED de formato afilado – elementos que deverão ser incluídos nos próximos modelos de produção da marca.

A zona lateral tem linhas vincadas, mas neste modelo incorpora uma terceira janela e mais duas portas (sem puxadores, pois são abertas através de um sensor colocado na moldura em alumínio das janelas).

Na traseira, destacam-se os faróis esguios e interligados. No interior há quatro bancos individuais e o design bastante limpo é semelhante ao do coupe. Conta com três telas touchscreen e dois OLED para os ocupantes dos lugares traseiros, que permitem operar o sistema de infotainment. Os acabamentos são em alumínio, madeira e couro.

O Prologue Avant Concept mede 5.110 mm de comprimento (10 mm a mais que o coupe), 1.970 mm de largura (20 mm a mais), 1.400 mm de altura (10 mm a mais) e a distância de eixos é de 2.990 mm (igual à do coupe).

O sistema propulsor é híbrido e deriva do Audi Q7 e-tron quattro, sendo composto por um motor térmico Diesel 3.0 TDI com 353 cv e um elétrico alimentado por uma bateria de íons de lítio com 14,1 kWh de capacidade, integrado na caixa automática Tiptronic de oito velocidades, que providencia mais 136 cv.

Com tração integral permanente quattro, produz um total de 455 cv e 750 Nm de torque máximo. Acelera de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos e atinge uma velocidade máxima de 250 km/h limitada eletronicamente. O consumo anunciado é de 62,5 km/l e as emissões de CO2 de 43 g/km. Tem autonomia em modo elétrico para 54 km.



25/02/2015

AUDI PROLOGUE AVANT CONCEPT SERÁ APRESENTADO EM GENEBRA