AUDI PROLOGUE CONCEPT

2015 - AUDI PROLOGUE CONCEPT

AUDI PROLOGUE CONCEPT imagens e fotos de carros

A Audi apresentou o Prologue Concept a poucas horas de sua estreia ao público no Salão de Los Angeles, nos EUA. Trata-se do ensaio para um potencial modelo de produção A9, um luxuoso coupe ligeiramente menor que o atual topo de linha A8. Além de explorar a nova linguagem estética da marca alemã, a exibição na feira californiana tem o intuito de medir a receptividade de um modelo com estas características, que poderá concorrer com o Mercedes-Benz S Class Coupe.

Esteticamente o protótipo é mais agressivo, apresentando uma grade larga spaceframe montada em uma posição mais baixa em relação aos modelos atuais, ladeada por faróis em LED Matrix horizontais e ligados por dois frisos cromados e um vermelho, além de entradas de ar laterais com malha de padrão diamante e spoilers em preto brilhante.

Destaca-se também o capô esculpido, os vincos na carroceria e contornos das rodas pronunciados que têm por baixo rodas em alumínio de 22 polegadas, em um perfil aerodinâmico. As tradicionais maçanetas das portas são substituídas por outras operadas eletronicamente que abrem com um simples toque. Na traseira mais simples, destaque para o para-choque saliente e para as lanternas tridimensionais.

No interior, o modelo de quatro lugares destaca-se pelo ambiente futurista. Os materiais incluem revestimentos em couro, frisos em alumínio e madeira. Além disso, há várias tecnologias que vale a pena destacar: um painel de instrumentos digital, tela táctil para o condutor e outro para o “carona”. O concept conta ainda com uma tecnologia que identifica o condutor através do seu telefone e ajusta a posição de condução, o ar condicionado, rádio e navegação conforme as suas preferências pré-definidas. Os ocupantes dos lugares traseiros também podem se beneficiar de tablet instalados no encosto de cabeça dos bancos dianteiros.

O motor é um V8 4.0 TFSI biturbo que desenvolve 605 cv e 750 Nm de torque, surgindo acoplado a uma transmissão automática de oito relações Tiptronic. Tem tração integral quattro sendo capaz de acelerar até aos 100 km/h em 3,7 segundos.