AUDI Q2 L

2019 - AUDI Q2 L

AUDI Q2 L imagens e fotos de carros

Finalmente a versão de chassi estendido do Audi Q2 foi apresentada ao público. Esse novo modelo da Audi, exclusivo para o mercado chinês, se engloba dentro de uma ofensiva de produto que a marca de Ingolstadt tem programada para o gigante asiático, e em especial para a linha Q2. O menor SUV da Audi estreará em breve outra grande novidade que acompanhará o novo Audi Q2 L.

Junto ao novo Audi Q2 L, a marca alemã também está trabalhando em uma versão totalmente elétrica. O novo Audi Q2 L e-tron. Novamente trata-se de mais um modelo cujo destino será exclusivamente a China. É conhecido internamente com o código ‘X55 BEV’ e oferecerá uma autonomia aproximada de 500 quilômetros com uma só carga. No entanto, para vê-lo nos concessionários chineses será preciso aguardar o próximo ano.

Voltando ao Audi Q2 L, como esperado em qualquer versão de chassi estendido, foi desenvolvido com o objetivo de oferecer um extra de praticidade e conforto, especialmente para os ocupantes dos lugares traseiros. Esse tipo de versão é muito popular na China, e por isso, muitos fabricantes, além da Audi, desenvolvem esse tipo de carroceria especificamente para responder à demanda que existe nesse mercado.

O novo Audi Q2 L mostra uma imagem quase idêntica à versão europeia e de distância entre-eixos padrão. Se observarmos sua lateral é quando daremos conta de que não estamos diante de um Q2 convencional. A distância entre os eixos foi incrementada em 27 mm para alcançar os 2.628 mm. O comprimento do SUV da Audi também foi aumentado e agora se situa nos 4.229 mm.

As novas medidas do Audi Q2 de chassi estendido permitiram aos projetistas do fabricante alemão aumentar o espaço disponível para as pernas e os joelhos dos ocupantes dos lugares traseiros. Por outro lado, é igualmente importante assinalar que o equipamento de série será bem completo, dispondo entre outros elementos, o teto solar panorâmico, tela táctil de 8.3 polegadas para o sistema de infotainment e controle de cruzeiro adaptativo.

Em relação à parte mecânica, inicialmente o novo Audi Q2 L estará disponível junto com dois motores a gasolina, ambos com 1.4 litros TFSI. A versão de acesso oferece 131 cv e 220 Nm de torque máximo, enquanto que um degrau acima se posiciona a versão de 150 cv e 250 Nm. Não há possibilidade de transmissão manual, já que só está disponível uma transmissão automática DSG de dupla embreagem e sete velocidades.

A produção do Audi Q2 L acontecerá na China e será realizada pela joint-venture formada por FAW e Volkswagen nas instalações que possuem em Foshan. A Audi já aceita pedidos do novo Q2 L, que tem um preço de partida de 217.700 yuans, cerca de 117.000 reais ao câmbio atual. As primeiras entregas serão realizadas antes do final deste ano.



23/10/2018

AUDI Q2 L: VERSÃO EXTENDIDA DO SUV ALEMÃO JÁ É UMA REALIDADE NA CHINA