AUDI Q3

2015 - AUDI Q3

AUDI Q3 imagens e fotos de carros

Três anos após o lançamento da atual geração, o Audi Q3 foi alvo de uma renovação. Esteticamente, destaque para a retocada grade trapezoidal que se estende até os faróis. Além disso, os faróis foram redesenhados, estando disponível a tecnologia Xênon Plus e LED de circulação diurna de série. Entre os opcionais, destaque para faróis LED com indicadores dinâmicos de mudança de direção.

Fabricado ainda com base na plataforma PQ35, o SUV alemão estará disponível em três opções a gasolina TFSI e três clean diesel de quatro cilindros, com uma redução de emissões de CO2 de 17%. A oferta vai de blocos 1.4 aos 2.0, com a potência variando entre 120 e 220 cv. Todas as opções são de injeção direta, turbo e atendendo as normas Euro 6. Destaque para a versão com sistema de desativação de “cylinder on demand” 1.4 TFSI e para o 2.0 TDI ultra. Este último anuncia consumos de 22,7 km/l.

No topo da linha está o RS Q3, com uma grade diferente, cujo motor 2.5 TFSI de cinco cilindros a passar a debitar 340 cv (30 cv a mais em relação ao atual) e 450 Nm de torque (30 Nm a mais). Estas mudanças resultam em uma aceleração de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos (em vez de 5,5 seg.). A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 km/h. Nota ainda para a inclusão de uma transmisão automática S tronic de sete velocidades com passagens mais rápidas.


AUDI MOSTRA O NOVO Q3 ANTES DO SALÃO DE DETROIT (Janeiro/2014)

A Audi antecipou Detroit e revelou a reestilização do crossover compacto Q3. O modelo será uma das principais atrações da montadora durante o salão que acontece nos Estados Unidos na próxima semana.

Equipado com motor 2.0 turbo a gasolina, o carro gera 200 cv de potência acoplado a uma transmissão Tiptronic de seis velocidades. No visual, o Q3 traz o capô e a tampa traseira feitos em alumínio, faróis em xenônio e luzes diurnas de LED, teto solar panorâmico e luzes traseiras em LED. Já o interior combina o amplo espaço e o conforto com luz interior diferenciada.

Importado da Espanha, o Q3 será produzido no Brasil a partir de 2015. Já que a Audi anunciou, no ano passado, a sua nova fábrica no país em São José dos Pinhais (PR), onde já teve produção. O modelo é vendido nacionalmente a mais de um ano e tem como principal rival o Evoque.