AUDI Q8 BY ABT SPORTSLINE

2019 - AUDI Q8 BY ABT SPORTSLINE

AUDI Q8 BY ABT SPORTSLINE imagens e fotos de carros

Faz apenas alguns meses que o novo Audi Q8 foi colocado à venda. O novo membro da família SUV da marca de Ingolstadt chegou com muita força no mercado. Um modelo equipado com a tecnologia mais inovadora do fabricante alemão que encantará aqueles condutores amantes do luxo, conforto e esportividade. Agora, esse novo todo-terreno de linha coupe passou pelas mãos de um conhecido preparador.

A ABT Sportsline, um autêntico especialista na modificação dos diferentes modelos da Audi, pode orgulhar-se de ter sido o primeiro preparador a mexer no novo Audi Q8. O resultado pode ser visto nas imagens abaixo. Em princípio pode parecer um programa de ajustes pouco ambicioso, e a verdade é que no plano estético é.

Em seu primeiro pacote de melhorias para o Audi Q8, os especialistas da ABT Sportsline decidiram centrar-se na parte mecânica. Tomando como ponto de partida a versão 50 TDI, o preparador oferece um kit de potenciação que permite incrementar a potência do motor V6 diesel de 3.0 litros até os 330 cv e 650 Nm de torque máximo. Lembrando que de série gera 286 cv e 600 Nm.

O aumento de potência é possível graças à otimização da ECU através do ABT Engine Control que inclui o kit de potenciação ABT Power Kit. Mas por enquanto a ABT Sportsline não forneceu detalhes sobre como esse incremento de potência afeta o desempenho. Certamente que melhorará os 6.3 segundos que leva o modelo de série para acelerar de 0 a 100 km/h.

Em relação à parte estética, o exterior do Audi Q8 preparado pela ABT Sportsline apresenta detalhes muito interessantes além do emblema do preparador que está fixado na traseira do SUV da Audi. Foram substituídas as rodas de série e agora estão disponíveis dois desenhos de rodas de 22 polegadas: ABT FR e ABT Sport GR. As primeiras são de cor preta, enquanto que as outras são oferecidas com acabamento brilhante ou fosco.

A ABT Sportsline confirmou ainda que estão trabalhando em um kit de carroceria que estará disponível em breve e que permitirá melhorar notavelmente o rendimento aerodinâmico. Para o interior, embora os ajustes sejam menores, é preciso destacar o novo botão de partida em metal de alta qualidade. E ao abrir as portas o logotipo da ABT será projetado no solo.