AUDI Q8 SPORT CONCEPT

2017 - AUDI Q8 SPORT CONCEPT

AUDI Q8 SPORT CONCEPT imagens e fotos de carros

O pessoal da Audi segue desbastando os traços definitivos tanto estéticos como tecnológicos do seu próximo SUV que completará a linha alemã: o Audi Q8. E como não poderia ser de outra maneira, o Salão de Genebra 2017 é uma vitrine ideal para mostrar o avanço do seu desenvolvimento e o estilo que terá o novo modelo que está para chegar.

Assim, a marca de Ingolstadt apresenta ao público em Genebra o Audi Q8 Sport Concept, um novo protótipo de um crossover baseado no Q8 Concept que conhecemos há algum tempo, porém mais evoluído com um conjunto mais esportivo e dinâmico.

Apesar de que exteriormente mantenham a mesma linha de design, esse concept surge com traços mais esportivos que começam por seu redesenhado para-choque dianteiro com uma grade do tipo colmeia, entradas de ar laterais de maior tamanho e um afilado spoiler inferior.

Por outro lado, na traseira, o conjunto que foi alargado 12 milímetros em seus arcos de rodas também recebe mudanças em seu para-choque com um redesenhado difusor e uma dupla saída de escape ovalada de considerável tamanho.

No interior a Audi mostra qual será o futuro tecnológico de seu habitáculo. Protagonizado por múltiplas telas tácteis, tanto em seu console central como no painel de instrumentos, além de avançados sistemas Head Up Display com realidade aumentada que serão aplicados em toda a linha alta da marca alemã.

Em relação à sua mecânica, é composta por um motor a gasolina V6 TFSI 3.0 com compressor elétrico, combinado com um sistema micro-híbrido que armazenará energia para ajudar o conjunto a mover-se em situações de máxima aceleração e partida desde parado. No total são 476 cv de potência e 700 Nm de torque que permite ao SUV acelerar de 0 a 100 Km/h em apenas 4,7 segundos com uma velocidade máxima de 270 Km/h.

Tanta potência e rendimento em princípio parecem não ser tão adequados para o consumo, mas isso longe da realidade, já que o seu potente sistema de regeneração permitirá reduzir o consumo consideravelmente, homologando números de 14,3 km/l, em outras palavras, percorrer quase 1.200 quilômetros com um só tanque de combustível.