AUDI QUATTRO NIGEL MANSELL

1984 - AUDI QUATTRO NIGEL MANSELL

AUDI QUATTRO NIGEL MANSELL imagens e fotos de carros

Este Audi Quattro que foi colocado à venda pertenceu a Nigel Mansell, o campeão mundial de Fórmula 1. O piloto não pôde resistir a comprar o modelo em 1984, um carro que gradualmente foi pegando fama graças à sua relação com o mundo dos rallys. No dia 13 de junho de 1984, Mansell adquiriu o Audi Quattro e hoje, depois de mais de 30 anos, será leiloado pela empresa Silverstone Auctions.

Mansell adquiriu o Audi Quattro em 1984 quando corria pela Lotus. Nessa época o piloto vivia na Ilha de Man, onde desfrutava do popular modelo. Pouco depois assinava com a equipe Williams, momento em que se desfez do carro.

Depois de passar pelas mãos do piloto, essa unidade do Audi Quattro teve vários proprietários. Todos eles, e foram cinco donos, souberam cuidar dessa preciosa joia, mantendo o veículo em dia com suas revisões. Apenas um imprevisto em sua história: no ano de 1995 foi dado sinistro total pelo fato de ter sido vítima de roubo de algumas de suas peças. Pouco depois, a mesma unidade foi completamente restaurada.

Nessa restauração alguns de seus pontos foram trabalhados a fundo. Entre eles o seu motor de 2.0 litros, que foi revisado e atualizado. Hoje, o interior do carro está impecável, com a tapeçaria original em excelente estado. Agora, o velocímetro reflete uma boa quantidade de quilômetros: 186.684 para ser exato.

Ainda assim, a Silverstone Auctions, empresa que pretende leiloar essa unidade, colocará um preço que rondará as 30.000 libras esterlinas (127.000 reais). O modelo conta com a documentação em ordem, onde é possível comprovar que o primeiro dono foi o piloto britânico Nigel Mansell.